Cachoeiro é destaque estadual em assistência social - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro é destaque estadual em assistência social

Uma das práticas é a orientação para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. A outra, amplia ações com famílias atendidas no Cras


Uma das práticas é a orientação para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho - Divulgação/PMCI

Experiências desenvolvidas pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, na área social, ganharam destaque estadual. Estão entre as 18 que integram a  primeira Mostra Estadual, que será realizada sexta-feira (30), em Vitória.

Uma das medidas visa inserir pessoas no mercado de trabalho com oficinas profissionalizantes e atividades de orientação para jovens e adultos de 14  a 59 anos de idade usuários de serviços sociais.

 A outra e amplia o trabalho desenvolvido com as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paifi). Realiza atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

As práticas foram selecionadas em edital da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para o evento, que visa identificar e disseminar ações bem-sucedidas que contribuam para a modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no estado, ao qual serão integradas.

"Ficamos muito felizes, pois é uma forma de mostrar o nosso trabalho e ter o reconhecimento de uma boa prática que utilizamos. Esperamos que possam se multiplicar para que outros municípios apliquem também", disse Mariani Silva, gerente de Proteção Social Básica da Semdes.

Comentários