Cachoeirense Lash Designer é convidada para trabalhar no Egito - Jornal Fato
Geral

Cachoeirense Lash Designer é convidada para trabalhar no Egito

O convite, segundo Dani Estevão, foi resultado de muito trabalho, dedicação e estudo


Foto: divulgação

A cachoeirense Danielle Estevão Reis Norato, de 33 anos, especialista em extensão de cílios, foi convidada para trabalhar durante quatro meses no Egito. Segundo Dani, como é bastante conhecida, a empresa contrata apenas profissionais formadas na PhiAcademy, uma das maiores academias de beleza do mundo e também referência internacional em cílios e micropigmentação.

Dani fez o curso na PhiAcademy no final de 2018, na segunda turma no Brasil e, em 2020, se tornou a primeira brasileira Royal Artista Luisa Bassler, que é um nível mais alto na especialização.

Desde dezembro no Egito, ela conta que seu primeiro contrato de trabalho internacional é fruto de muita dedicação e perseverança. "Com meu trabalho árduo e de excelência na área de extensão de cílios ganhei 12 troféus em campeonatos internacionais e fui convidada para trabalhar no Egito com todas as despesas pagas e com remuneração salarial por 120 dias, fazendo o mesmo trabalho que executo no Brasil", fala a Lash Designer.

A profissional menciona ainda que as egípcias gostam e são adeptas ao procedimento. "Aqui lido com outra cultura, outro idioma, mas o amor pela extensão de cílios é universal. As egípcias amam", complementa.

 

Início na carreira

Danielle fez seu primeiro curso de extensão de cílios em fevereiro de 2017. "Foi um curso ruim, e, após ele, havia desistido. Poderia ter abandonado de vez, mas resolvi tentar outro curso", comenta.

Depois disso, Dani fez diversas especializações e o próximo passo foi fazer o curso da PhiAcademy. "O curso era muito caro para mim. Juntei tudo o que tinha, me esforcei e fui sozinha para São Paulo atrás do meu sonho. Mas não é só ganhar o diploma, para ganhar o diploma da academia é preciso ser realmente boa no que faz e passar em oito níveis no prazo de três meses. Foi muito difícil, mas consegui".

Ela conta ainda que em 2020 decidiu subir de nível e foi a primeira brasileira a conseguir o certificado de Royal Artista.

A extensionista de cílios participou ainda de campeonatos internacionais de extensão de cílios. Ela conta que ganhou todos. "Trabalhei alguns domingos para participar dos campeonatos. Ninguém sabia o que aquilo significava para mim. O resultado do meu esforço foi que eu ganhei todos eles", menciona. 

 

Convite

Após um ano conturbado, e, como Danielle diz, em meio ao caos, o convite para trabalhar fora do país veio próximo de 2020 acabar.

"Todo o esforço reflete no resultado do nosso trabalho, na satisfação das nossas clientes, na admiração de amigas, parceiras profissionais. Eu fui vista e convidada para trabalhar no Egito. Foi um novo desafio para minha carreira. Gosto da minha profissão e gosto de ser boa nisso", diz.

A previsão é de que Dani chegue de volta ao Brasil no dia 15 de maio. "Volto para meu país com uma enorme bagagem de aprendizagem, cheia de histórias para contar e com muita experiência de vida e de carreira", finaliza.

 

Alguns trabalhos realizados no Egito

 
Troféus de campeonatos que participou
 
Mais trabalhos da Danielle podem ser conferidos no seu Instagram: studiodaniestevao

Comentários