BRK Ambiental realiza encontro com funcionários para marcar o Dia Mundial da Água - Jornal Fato
Geral

BRK Ambiental realiza encontro com funcionários para marcar o Dia Mundial da Água

Durante o evento foi apresentado o Programa Portas Abertas 360º, que permite um tour virtual por estações de tratamento de água e de esgoto


- Divulgação

Marcando o Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira, 22 de março, a BRK Ambiental Cachoeiro de Itapemirim realizou um encontro com todos os seus funcionários. O evento, realizado no pátio operacional da concessionária de água e esgoto, teve como tema central "Água não tem fronteiras", ressaltando que o acesso à água e ao saneamento é um direito básico de todas as pessoas.

 

O diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, na abertura do evento, destacou que a empresa atua para transformar a vida das pessoas, todos os dias, garantindo o acesso a serviços de qualidade. "Cachoeiro de Itapemirim foi um dos primeiros municípios no Brasil a recorrer à iniciativa privada para a execução dos serviços de saneamento, tendo, atualmente, uma posição de destaque. Hoje, 99,57% da população do município é abastecida com água potável, comprovada por ensaios de qualidade da água que atestam o padrão de potabilidade e de consumo de acordo com as legislações pertinentes", pontuou.

 

Na ocasião, também foi apresentado o Programa Portas Abertas 360º, que permite que toda a população faça um tour virtual por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de uma unidade da BRK Ambiental no País. O intuito é que as pessoas conheçam todo o processo de tratamento de água e esgoto, a partir de uma experiência de realidade virtual em que realiza o percurso que a água faz até chegar em sua casa ou voltar ao meio ambiente. A ETA pode ser acessada pelo link https://bit.ly/2u0GWHm e a ETE pelo link https://bit.ly/2HB9tvd.

 

Ainda nesta sexta-feira, o engenheiro químico da concessionária, Vitor Leão, participou da programação do Dia Mundial da Água realizada pela Superintendência Regional da Água, na Faculdade São Camilo, abordando o tema "Qualidade da Água Tratada e Distribuída no Município de Cachoeiro de Itapemirim". O objetivo do debate foi reforçar a importância da água tratada para consumo humano.

Comentários