BRK Ambiental realiza 1ª Parada de Segurança de 2019 - Jornal Fato
Geral

BRK Ambiental realiza 1ª Parada de Segurança de 2019

O evento teve o objetivo de levar mais conscientização aos profissionais da concessionária


- Divulgação

As unidades da BRK Ambiental em mais de 180 municípios do País estão interrompendo suas atividades, por cerca de uma hora ao longo do mês de fevereiro, para falar sobre segurança. A 1ª Parada de Segurança de 2019 teve o objetivo de levar mais conscientização aos profissionais da concessionária quanto a importância da prevenção de acidentes de trabalho.

 Em Cachoeiro de Itapemirim, o diretor da empresa, Bruno Ravaglia, e o engenheiro Felipe Silveira falaram sobre questões importantes referentes à segurança do trabalho, visando evitar acidentes e proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos profissionais. O evento foi realizado na última terça-feira, 13, a partir das 7h15, reunindo todas as áreas da empresa.

 "Atuar com Segurança é um dos Valores da BRK Ambiental e por isso recorrentemente realizamos ações como esta, para refletirmos sofre os acidentes de trabalho e suas prevenções. A BRK trabalha com a preservação da vida em primeiro lugar. Temos este compromisso com nossos profissionais. Essa Parada de Segurança refletiu a preocupação da empresa com o bem-estar de cada um que a integra", afirmou o diretor da concessionária em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia.

 De acordo com Romenique Meireles, responsável pela área de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da BRK Ambiental, as principais ocorrências quanto à segurança registradas em empresas de saneamento estão relacionadas a torções e prensamento de membros e cortes nas mãos. "Nossa intenção foi fazer um alerta, falar de lições aprendidas, da importância da análise de riscos e do uso dos equipamentos de proteção individual. São atitudes simples e que fazem grande diferença na prevenção de acidentes", concluiu.

Comentários