BRK Ambiental lança desafio para plantio de árvores - Jornal Fato
Geral

BRK Ambiental lança desafio para plantio de árvores

Ação lançada hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, vai estimular funcionários de Cachoeiro e das demais unidades da empresa no Brasil


Foto: divulgação

A BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim lança nesta quarta-feira (5) um desafio sustentável entre seus 178 funcionários e 103 terceiros. A ação, que acontece também nas demais operações da BRK Ambiental no Brasil, disponibiliza para os funcionários mudas para o plantio voluntário de árvores. A ideia da empresa é fazer uma espécie de "Dia do Desafio". Os funcionários e seus familiares serão estimulados a parar suas atividades para plantar mudas e os números serão computados em uma plataforma da empresa. A iniciativa está alinhada ao tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é "poluição do ar".

"Os plantios de mudas, tanto de árvores nativas quanto de frutíferas, são importantes para a produção de água local e para sensibilizar as pessoas a participar de ações em prol do meio ambiente", destaca Paulo Breda, responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental. Ele enfatiza, ainda, que a atuação da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim contribui para evitar que 21 milhões de litros de esgoto sejam despejados diariamente no Rio Itapemirim e nos córregos do município, que agora devem ser preservados de forma contínua.

Também nesta quarta, a BRK Ambiental realizará a distribuição de mudas de árvores para os clientes que estiverem no Atendimento ao Público da empresa, na Ilha da Luz. O objetivo é incentivar o plantio, levando em consideração que pessoas que vivem em bairros arborizados apresentam menor risco de desenvolver doenças cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além de auxiliarem na redução dos índices de poluição, as árvores também ajudam a diminuir o estresse.

 

Plantios

No seu dia a dia, a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim contribui com a conscientização da população para a preservação do meio ambiente, com ações e projetos socioambientais próprios e em parcerias envolvendo o plantio de mudas. A empresa é parceira da Floresta Nacional de Pacotuba (Flona) no Programa Sementes de Pacotuba, que criou um banco de oferta de sementes florestais de espécies nativas visando à recuperação de áreas degradadas no sul do Estado. Por meio do programa, foram identificadas e marcadas 450 árvores matrizes de diversas espécies.

Apoia, também, a produção de viveiro de mudas de diversas espécies do Bioma Mata Atlântica produzidas na Pastoral da Ecologia. Desde 2005, quando as ações de plantio foram iniciadas, foi possível contribuir para que mais de 40 mil árvores fossem plantadas, em 77 hectares, para a proteção de nascentes em Cachoeiro. 

Comentários