Brinquedos produzidos em presídios são entregues no Dia das Crianças - Jornal Fato
Geral

Brinquedos produzidos em presídios são entregues no Dia das Crianças

Brinquedos usados e quebrados são recebidos e levados ao ateliê do projeto Mundo Encantado e são restaurados pelos internos


- Foto Divulgação

Inspetores penitenciários, uniformizados e vestidos de super-heróis, levaram um pouco de alegria a crianças internadas no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Heinsg), nesse sábado (12), Dia das Crianças. Os profissionais passaram pelos quartos distribuindo entre as crianças em atendimento os brinquedos produzidos por internos da Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.

Brinquedos usados e quebrados são recebidos e levados ao ateliê do projeto Mundo Encantado e são restaurados pelos internos. Tecidos, linhas e botões viram bonecas de pano e de crochê, entre outros. Tudo isso segue para doação a abrigos, escolas, hospital e entidades beneficentes.

Além das entregas e das fantasias, os profissionais entoaram cantigas infantis e dedicaram seu tempo conversando com as crianças e seus familiares. A inspetora penitenciária Thifani Pompeu explica que o intuito foi ajudar a deixar o dia mais descontraído.

"Arrecadamos materiais como tecidos, manta acrílica para enchimentos, linhas, embalagens para presente e criamos uma rede de solidariedade. Tudo é feito com muita dedicação para que nenhuma criança fique sem presente. Esta é uma forma de ver um pouco de alegria no rosto dos pequenos, que têm enfrentado momentos difíceis para recuperar a saúde ou lutar pela vida" reforça.

Corrente Rebrincar

Mais de 100 brinquedos produzidos por internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), Penitenciária Estadual de Vila Velha 2 (PEVV2) e Penitenciária de Segurança Média 2 (PSME2), também foram entregues neste sábado (12) aos abrigos Fé e Alegria, localizados na Grande Vitória. 

A entrega foi coordenada pelo Projeto Corrente Rebrincar, que realiza doações às instituições desde 2015.

Doações

Quem desejar contribuir com o projeto Mundo Encantado pode realizar doações de bonecas e brinquedos usados, além de materiais de costura. Para isso, uma urna foi instalada na recepção do Edifício Fábio Ruschi, localizado na Avenida Governador Bley, 236, no Centro de Vitória. As doações podem ser feitas até o dia 30 de novembro. As doações vão contribuir para as entregas do Natal.

O que doar

Bonecas e brinquedos quebrados ou sem uso, tecidos, manta acrílica para enchimentos, linhas, botões, embalagens para presente e demais acessórios de costura.

Comentários