Banco de Sangue do HECI registra queda preocupante

Um lanche típico das festas juninas será oferecido aos doadores que comparecerem ao Banco de Sangue durante toda esta quinta-feira(14).

12/06/2018 17:00
Banco de Sangue do HECI registra queda preocupante

O Banco de Sangue do Hospital Evangélico tem registrado queda no número de doadores por dia, e para aumentar a doação, um evento especial acontece esta semana.

Na próxima quinta-feira (14), é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e o Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) não vai deixar a data passar em branco.

Um lanche típico das festas juninas será oferecido aos doadores que comparecerem ao Banco de Sangue durante toda esta quinta-feira.

?É uma forma de celebrar os doadores que estão sempre aqui conosco e atrair pessoas novas a doarem?, comenta a Assistente Social e responsável pela Captação de Doadores Tatiana Alemonge. 

Cada doação consegue ajudar até quatro pessoas tendo em vista que os componentes do sangue são fracionados e dispensados de acordo com a necessidade de cada paciente. ?Por isso é muito importante fazer doações frequentes durante todo o ano para nunca faltar?.

Referência

O Banco de Sangue do HECI atende diariamente 16 municípios do Sul do Estado e é um hospital referência em cardiologia, maternidade de alto risco e atendimento de oncohematologico, ou seja, pacientes em tratamento de câncer, como leucemias e outras doenças do sangue.

Mulheres podem fazer doações a cada 90 dias enquanto os homens com 60 dias já podem fazer nova doação. O Banco de Sangue do HECI funciona de segunda à sexta das 7h às 16h e aos sábados das 07h às 11h.