Banco de Sangue do HECI registra queda preocupante - Jornal Fato
Geral

Banco de Sangue do HECI registra queda preocupante

Um lanche típico das festas juninas será oferecido aos doadores que comparecerem ao Banco de Sangue durante toda esta quinta-feira(14).


O Banco de Sangue do Hospital Evangélico tem registrado queda no número de doadores por dia, e para aumentar a doação, um evento especial acontece esta semana.

Na próxima quinta-feira (14), é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e o Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) não vai deixar a data passar em branco.

Um lanche típico das festas juninas será oferecido aos doadores que comparecerem ao Banco de Sangue durante toda esta quinta-feira.

"É uma forma de celebrar os doadores que estão sempre aqui conosco e atrair pessoas novas a doarem", comenta a Assistente Social e responsável pela Captação de Doadores Tatiana Alemonge. 

Cada doação consegue ajudar até quatro pessoas tendo em vista que os componentes do sangue são fracionados e dispensados de acordo com a necessidade de cada paciente. "Por isso é muito importante fazer doações frequentes durante todo o ano para nunca faltar".

Referência

O Banco de Sangue do HECI atende diariamente 16 municípios do Sul do Estado e é um hospital referência em cardiologia, maternidade de alto risco e atendimento de oncohematologico, ou seja, pacientes em tratamento de câncer, como leucemias e outras doenças do sangue.

Mulheres podem fazer doações a cada 90 dias enquanto os homens com 60 dias já podem fazer nova doação. O Banco de Sangue do HECI funciona de segunda à sexta das 7h às 16h e aos sábados das 07h às 11h.

Comentários