Ato de vandalismo contra Igreja Consolação - Jornal Fato
Geral

Ato de vandalismo contra Igreja Consolação

De acordo com testemunhas, uma mulher teria atirado seis pedras em direção a uma janela lateral da igreja


O vitral destruído passou por uma reforma e foi totalmente entregue de volta a comunidade 2016 - Foto: Meramente ilustrativa

Uma mulher, ainda não identificada, teria praticado um ato de vandalismo contra um dos vitrais na Igreja Nossa Senhora da Consolação, no bairro Guandu, em Cachoeiro, na noite desta quinta-feira (17).

De acordo com testemunhas, ela teria atirado seis pedras em direção a uma janela lateral da igreja, que fica próxima à Avenida Jones dos Santos Neves. O vitral, com imagens religiosas, ficou parcialmente destruído.

A polícia foi acionada, mas a mulher fugiu do local e ainda não foi encontrada para prestar esclarecimentos.

O vitral destruído passou por uma reforma e foi totalmente entregue de volta a comunidade 2016. Todos os recursos usados nesta obra foram próprios da Paróquia.

Vale lembrar que vandalismo é um ato de destruir propriedade alheia com propósito de causar ruína. É um crime que pode levar os vândalos, como são chamadas as pessoas que comentem esse crime, a serem condenados a detenção de três meses a um ano, e ao pagamento de multa. O autor desse ato também pode ser enquadrado num ato de intolerância religiosa, que também é crime, inafiançável sob pena de reclusão de um a três anos de detenção e multa.

Quem tiver alguma informação que possa esclarecer esse crime, ligue para a secretaria da paroquia através do telefone (28) 3522-6607.

Comentários