Assistentes sociais participam de encontro regional em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Assistentes sociais participam de encontro regional em Cachoeiro

Evento aconteceu no auditório do Lar João XXIII


- Divulgação/PMCI

O auditório do Lar João XIII, em Cachoeiro, recebeu, na terça-feira (21), o Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social, que reuniu conselhos municipais de assistência social das regiões Sul e do Caparaó e autoridades do segmento.

Compareceram, ao evento, assistentes sociais dos conselhos de Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Anchieta, Iconha, Piúma, Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro do Itapemirim, Mimoso do Sul, Apiacá, Muqui, Jeronimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Irupi, Ibatiba, Iúna, Divino São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama.

Na ocasião, foi oportunizado aos participantes o debate para preparação e orientação da categoria para a 13ª Conferência Estadual Extraordinária de Assistência Social.

Além disso, outras questões e temáticas relevantes para o setor foram levantas e discutidas, como, por exemplo, o acompanhamento da execução dos orçamentos para a área e o controle social das ações de assistência social.

"Foi um evento muito importante para todos os municípios e apelo para que, juntos, façamos a defesa da política pública de assistência com a execução de ótimas conferências municipais e a garantia da presença dos usuários dos serviços socioassistenciais", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Comentários