Assassino confesso de Roseli Valiate enfrenta primeira audiência

Pecuarista Alexandre Vaz Nunes poderá enfrentar o Júri Popular, em data a ser marcada pela Justiça.

22/02/2022 09:21
Assassino confesso de Roseli Valiate enfrenta primeira audiência

O assassino confesso da vendedora Roseli Valiate Farias, Alexandre Vaz Nunes enfrentará sua primeira audiência na justiça, nesta quinta-feira (24), no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim.

O pecuarista Alexandre Nunes, de 54 anos, que confessou ter assassinado, com um tiro na cabeça, a vendedora Roseli Valiati Farias, 47 anos, continua preso no CPD de Cachoeiro. Os dois se conheceram na internet. Durante as investigações, foi descoberto que ele se utilizava das redes sociais para se aproximar de mulheres e mantinha cadastro metódico sobre elas, incluindo fotos e vídeos de mais de 300 vítimas.

De acordo com o Delegado Felipe Vivas, Alexandre Vaz Nunes foi indiciado por assassinato por motivo torpe, (Roseli teria descoberto a traição dele e cobrado respostas), utilizando ainda recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido (ela foi morta enquanto dormia), e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, configurando feminicídio. Essas são questões qualificadoras.

Ele também foi indiciado pelos crimes de ocultação de cadáver, e posse irregular de munição.

 

Alexandre Nunes utilizou esta arma para matar Roseli

Portanto, às 13 horas, haverá uma audiência de instrução e julgamento. É ainda a primeira fase do processo de procedimento do júri. Mas o júri popular mesmo, ainda não está com data prevista.

Nesta audiência é onde ocorre a produção de provas e o fim da instrução processual. As testemunhas serão ouvidas e ao final, será o interrogatório de Alexandre Vaz Nunes. Eles responderão perguntas da acusação, da assistência, do advogado e do juiz.

Ao fim, será aberto prazo para a acusação e assistência se manifestar por escrito, e depois a defesa, para então o processo voltar ao juiz para que ele dê a decisão sobre absolvição, pronúncia ou impronúncia.

De acordo com o Advogado Diego Rocha, advogado da família de Roseli Valiati, que neste caso, atua na assistência de acusação ao lado do Ministério Público, ?É praticamente certo, de que ele será pronunciado, o que significa que vai a Júri Popular, com data ainda a ser determinada pelo juízo?, esclareceu.

Também procuramos o Advogado de Alexandre Vaz Nunes, Dr. Felipe Santana, que declarou: "A audiência que ocorrerá neste dia 24, será de extrema importância para a continuidade processual. A expectativa é que alguns pontos sejam esclarecidos com a oitiva das testemunhas para assim melhor poder atuar na defesa do denunciado". 

 

Veja também:

Carro e residência de assassino confesso são periciados pela polícia: veja o que foi encontrado

 

O CRIME

Ao confessar o crime, Alexandre contou que convidou a vítima para assistir um jogo do flamengo, no domingo (17/10). Durante o jogo ela adormeceu e, neste momento, o pecuarista pegou uma das armas que tinha em casa e atirou, à queima roupa, na cabeça de Roseli.

O corpo de Roseli foi encontrado na quarta-feira seguinte ao seu desaparecimento (20/10), em uma região de areia entre Presidente Kennedy e a divisa com o Estado do Rio de Janeiro, enterrada em uma cova rasa. Foi o próprio Alexandre que levou a vendedora em sua picape até o local. 

Carro que transportou o corpo de Roseli até a praia onde foi enterrada

Entre as revelações que foram descobertas pela investigação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Felipe Vivas, arquivos com milhares de fotos e vídeos de mulheres que ele conheceu pela internet, tudo arquivado em pendrives, meticulosamente organizado.