Alunos conhecem belezas de Marataízes - Jornal Fato
Geral

Alunos conhecem belezas de Marataízes

Eles participam de projeto que visa sensibilizá-los, a professores e comunidade sobre as questões ambientais


- Divulgação

Alunos da rede municipal de Marataízes conhecem as belezas naturais do município. Eles participam de projeto que visa sensibilizá-los, a professores e comunidade sobre as questões ambientais, descarte correto do lixo, impactos do desmatamento, respeito às áreas ambientais e a manutenção dos recursos existentes no município.

Segundo o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader, conciliar o trabalho do meio ambiente com o trabalho pedagógico "é plantar a semente do conhecimento" para que a criança leve consigo e compartilhe com a família.

As primeiras turmas do 9º ano matutino e 7º ano vespertino da escola Maria da Glória Nunes Nemer inauguraram o projeto "Conhecendo Pérola Capixaba" na semana passada. A iniciativa segue até dezembro, com alunos de outros educandários.

A Rota da aula de Campo começa no Canal do Pinto, na localidade do Pontal, e segue para o Palácio das Águias e Rio Itapemirim, Praia da Barra/Cidade nova, Cinturão Verde, Lagoa do Meio e Lagoa Belvederes, Lagoa do Siri, Falésias, Lagoa de Boa Vista, encerrando nas dunas e restingas na divisa com Presidente Kennedy.

 

MARATAÍZES

Conselho tutelar

O prazo das inscrições de candidatos a conselheiros tutelares em Marataízes termina na próxima terça-feira. O candidato deve comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Marataízes, na Cidade Nova, Marataízes, das 9h00 às 14h00. A eleição acontecerá em 6 de outubro de 2019, das 8h00 às 17h00. O vencimento é de dois salários mínimos, mais 30% de gratificação.

 

Feira do MEI

De 15 a 22 de maio, a Prefeitura de Marataízes em parceria com o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), com direito a feira, onde terão oportunidade de expor e vender seus produtos, com atrações como food trucks e programação cultutural. Haverá também palestras e oficinas sobre direitos e deveres e dicas para melhorar o negócio.  "Nos últimos anos, Marataízes teve aumento de 400% no número de microempreendedores individuais", diz o coordenador da Sala do Empreendedor de Marataízes, Pablo Alves.

 

ITAPEMIRIM

Piscicultura

Propriedade que implanta projeto de piscicultura ornamental na localidade de Candéus, em Itapemirim, tem atraído empresários de outros municípios, interessados nas técnicas que garantem redução de custo e fácil manuseio, além de aplicar métodos sustentável ao negócio que já se mostrou rentável. O projeto é gerenciado por Sérgio Paiva, que produz e vende 6 mil peixes ornamentais por mês. Ele informa que as técnicas aplicadas na propriedade quase não têm custo e geram faturamento de aproximadamente R$ 4 mil por mês. Leva 9 meses, do nascimento até os peixes estarem prontos para a comercialização.

 

Visita em Kennedy

 

O deputado federal no Espírito Santo, Amaro Neto (PRB) esteve quinta-feira em Presidente Kennedy para conhecer um pouco mais da realidade local. Ele foi recebido pela prefeita Amanda Quinta Rangel e o Chefe de Gabinete José Augusto. A conversa foi sobre projetos que estão em curso e previstos para os próximos anos.

 

Comentários