Ales recebe donativos para as vítimas de Brumadinho - Jornal Fato
Geral

Ales recebe donativos para as vítimas de Brumadinho

Serão recebidos principalmente medicamentos


A Assembleia Legislativa do Espírito Santo começa a receber neste domingo (27) donativos para as vítimas de Brumadinho, em Minas Gerais. A Casa, localizada na Enseada do Suá, Vitória, estará aberta de 08 às 18 horas para o recebimento das doações. O presidente da Ales, deputado Erick Musso (PRB), publicou nas redes sociais deste sábado um vídeo, no qual convida os capixabas a participarem desta corrente de solidariedade. "Tenho certeza de que o ditado é verdadeiro: A união faz a força.  Acredito no povo capixaba. Vamos dar a nossa parcela de contribuição, solidariedade. humanidade e fé".  

O governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil local, tem reforçado que, por enquanto, não há estrutura para receber donativos como mantimentos e roupas, já que as doações realizadas até o momento são suficientes. Entretanto, há necessidade de medicamentos básicos, como antibióticos, antitérmicos, analgésicos e anti-inflamatórios. A prefeitura de Brumadinho também comunicou a necessidade de água potável,  material de limpeza e produtos de higiene pessoal. 

Outro alerta importante é não fazer depósitos em contas bancárias. Circulam informações nas redes sociais de tentativas de golpes usando a tragédia para arrecadar dinheiro. 

A mineradora Vale informa que abriu canal para cadastro de interessados em prestar apoio aos atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho. O cadastro de voluntários está sendo feito pelos números 0800 285 7000 (Alô Ferrovia - prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).

Por esses mesmos telefones, a empresa está recebendo dados de sobreviventes encontrados, reporte de desaparecidos, solicitação de apoio emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc) e reparação. 

Eventuais doações voluntárias podem ser encaminhadas para o Centro Comunitário Córrego do Feijão (Estr. p/ Casa Branca, Brumadinho - MG, 35460-000). Alimentos não perecíveis, água e materiais de limpeza devem ser encaminhados para o 18º Batalhão da PM de Contagem, 2 º Batalhão de Bombeiros de Contagem, 66º Batalhão da PM de Betim e 5º Batalhão da PM. 

O rompimento de uma barragem de mineração da empresa Vale, na última sexta-feira (25), provocou enorme destruição e mortes em Brumadinho, Minas Gerais. Até a noite de hoje, o governo de mineiro divulgou a retirada de 58 corpos em meio à tragédia; 16 identificados. Outras 192 pessoas foram resgatadas com vida, sendo 29 hospitalizadas. São 305 pessoas ainda desaparecidas. 

Ao menos 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério avançaram sobre instalações da própria Vale, casas, uma pousada, diversas propriedades rurais da região, bem como atingiram o rio Paraopeba, afluente da Bacia do Rio São Francisco.

Comentários