Ainda tem tempo para comprar bacalhau e palmito - Jornal Fato
Geral

Ainda tem tempo para comprar bacalhau e palmito

Bacalhau e Palmito: alguns dos ingredientes mais procurados na Semana Santa


Foto: Divulgação

Com o feriado da Semana Santa, as vendas do palmito, um dos principais ingredientes das receitas deste feriado, já começaram. Em Cachoeiro, na rua Coronel Francisco Braga, próximo a antiga estação ferroviária, os comerciantes estão animados com as vendas.

O vendedor Elias plantou palmito na sua lavoura em Iúna e veio para Cachoeiro pela primeira vez para comercializar o produto.

"Cheguei na terça-feira passada e com o passar do tempo as vendas estão melhorando, até o feriado espero vender bastante", conta.

Roberto mora em Vitória e também veio vender palmito pela primeira vez na cidade e conta que o primeiro dia já foi muito bom.

"Hoje as vendas foram melhores do que em Vitória, os dias que as pessoas mais procuraram foram ontem e hoje. Está saindo a R$ 10,00 cada peça do palmito", diz.

 

BACALHAU

O bacalhau, outro ingrediente bastante usado para as receitas deste feriado, também está sendo bastante procurado.

José Calvi, dono do supermercado Calvi, no bairro Amarelo, em Cachoeiro, conta que está vendendo o Bacalhau Saithe no estabelecimento.

"Esse é o tipo mais comum e de ótima qualidade, muitas pessoas estão procurando, já vendemos bastante", conta

O bacalhau que está saindo por R$ 35,00 o kg chamou a atenção da aposentada Solange Ortega. Ela começou a vender marmitex recentemente e procura o ingrediente com o melhor preço e qualidade para fazer a tradicional torta capixaba.

"Vou comprar para fazer para vender, mas também para comer com a família, como fazemos todos os anos, por isso sempre procuro o melhor preço", afirma.

 

Comentários