Agente ajuda a empurrar carro em Cachoeiro e vídeo viraliza - Jornal Fato
Geral

Agente ajuda a empurrar carro em Cachoeiro e vídeo viraliza

O agente Chagas diz que fica feliz pelos elogios, mas é um ato que ele e seus colegas praticam constantemente


Vídeo feito pelo fotógrafo Edgar Baião

Ajudar uma pessoa a empurrar um carro com problemas é um ato simples, não? O vídeo do agente de trânsito Chagas empurrando um veículo no centro de Cachoeiro de Itapemirim ganhou boa repercussão nas redes sociais devido à essa atitude.

Para o agente, as pessoas se surpreendem com atitudes simples devido à falta de empatia. "Falta empatia e preocupação com o próximo. Vivemos em um país em que vemos a sociedade aplaudir a morte do ser humano. É o que o papa Francisco fala, quando você comemora a morte de um ser humano, o primeiro a morrer é você. Como no caso do Rio de Janeiro, o trabalho da polícia foi excelente e necessário, mas não é motivo para comemoração. As pessoas estão ficando frias".

Ele menciona ainda que fez sua obrigação como agente e cidadão. "Ontem eu ajudei ele, mas amanhã pode ser alguém ajudando meu filho ou me ajudando. A gente precisa sempre sair de casa disposto a ajudar o outro. Mas, além de tudo, é o meu dever como servidor ajudar", ressalta.

Ele não atribui o sucesso do vídeo somente a ele e comenta que "teve a sorte de alguém ter filmado", porque assim como ele, os seus colegas de trânsito e da guarda também ajudam a quem precisa e fazem esse tipo de ação constantemente.

"Calhou de eu estar sendo filmado, mas os colegas de serviço também fazem esse tipo de ação. A gente fica feliz pelo reconhecimento, lógico, porque o nosso trabalho na maioria das vezes é baseado em críticas, porque é um serviço que você precisa cobrar da população. Mas é um fato que acontece sempre, estamos sempre prontos para ajudar".

Chagas menciona que apesar da boa repercussão, é triste ver que a sociedade se empolga tanto ao ver esse tipo de gentileza, que deveria ser normal. Causou estranheza, eu não esperava por isso, coisa tão simples. Mas foi bom para perceber que nós, agentes, estamos sendo vistos e vigiados", finaliza.

Nas redes sociais, Chagas recebeu diversos elogios como "esse agente de trânsito é muito bom! Ele não pensa em multar, e sim ajudar a melhorar o trânsito! Merecia uma medalha, ou alguma coisa a altura!", "A grande maioria dos agentes de trânsito e guardas são profissionais exemplares" ou "Parabéns pela atitude do agente de trânsito. Atitudes como essa fazem com que tenhamos esperança de um mundo mais fraterno."

Comentários