Agendamento de serviços no Centro de Saúde é iniciado - Jornal Fato
Geral

Agendamento de serviços no Centro de Saúde é iniciado

Também hoje, no mesmo horário, haverá a marcação de exames preventivos, com 120 vagas ofertadas


Aferição de pressão, glicemia capilar, maquiagem e corte de cabelo estarão entre os serviços de demanda espontânea Foto: Márcia Leal/PMCI

Começou ontem à tarde o período de agendamentos de serviços que serão disponibilizados na ação do Outubro Rosa no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, que será realizada no próximo dia 20.

Os agendamentos começaram com as mamografias. As 200 vagas ofertadas não foram totalmente preenchidas, e as cachoeirenses terão mais uma oportunidade de agendar o exame hoje, a partir das 13h00.

Também hoje, no mesmo horário, haverá a marcação de exames preventivos, com 120 vagas ofertadas. Amanhã, a partir das 13h30, será a vez de agendar consultas com clínico geral (15 disponíveis), psicólogo, dermatologista, nutricionista (20 disponíveis para cada um dos três) e exames de raio X (40 disponíveis).

Na ação do dia 20, também haverá aferição de pressão, glicemia capilar, maquiagem e corte de cabelo, serviços que não demandarão agendamento prévio.

"Essa ação é uma das que estamos realizando para engajar as cachoeirenses na campanha do Outubro Rosa. Estamos oferecendo gratuitamente serviços muito importantes para a prevenção e o combate ao câncer de mama, e também outras atividades na área de saúde e bem-estar para as mulheres", destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, lembrando que as unidades básicas de saúde também estão promovendo atividades alusivas ao movimento.

 

Ação Outubro Rosa

Quando: 20/10

Onde: Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu (avenida Jones dos Santos Neves, nº 7, Santo Antônio)

Agendamentos:

Hoje, às 13h00 - 120 Preventivos (levar documentos originais) e mamografias (levar xerox do CPF, cartão do sus, comprovante de residência com CEP e identidade ou qualquer documento com foto)

Amanhã, às 13h30 - 15 consultas com clínico geral, 20 consultas com psicólogo, 20 consultas com dermatologista, 20 consultas com nutricionista e 40 exames de raio X (levar cartão do SUS)

Serviços de demanda espontânea: aferição de pressão, glicemia capilar, maquiagem e corte de cabelo

Comentários