Agência nacional avalia projeto para produzir água em Atílio Vivacqua - Jornal Fato
Geral

Agência nacional avalia projeto para produzir água em Atílio Vivacqua

Município recebeu visita técnica e pode ter R$ 700 mil para implantar Projeto Águas de Nossa Comunidade


Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Atílio Vivacqua recebeu visita técnica preparatória do especialista em Recursos Hídricos das Agência Nacional das Águas (ANA), Luiz Augusto Preto, para implementação do Programa Produtor de Água da ANA. O município figura na 36ª posição na lista classificatória entre os 200 participantes. 

Reuniram-se autoridades e produtores para conhecimento do Programa, e também contou com a presença

O prefeito Josemar Machado Fernandes, representantes do Instituto Pacto pelas Águas do Sul, vereadores, produtores de água, entre eles Aldo Gomes, Luiz Gil, Fernando Abreu, Adelson Abreu, entre outros, participaram 

O projeto "Águas de Nossa Comunidade", além do pagamento por serviços ambientais, contempla práticas de conservação do solo, tais como barraginhas, cochinhos e terraceamento em nível. Luiz evidenciou a importância das áreas de recarga para garantir a qualidade e a quantidade de água nos rios atilienses.

Na quarta-feira(21), foram realizadas vistorias em propriedades rurais, onde foi constatada a veracidade das informações do projeto. Caso o município seja contemplado pelo programa "Produtor de Água", receberá repasse de aproximadamente R$ 700 mil para atender as bacias do córrego Linda Aurora, córrego Valão do Vinhático, córrego São Pedro, Rio Sumidouro e Rio Muqui.

Comentários