Aeroporto de Vitória é o melhor da categoria - Jornal Fato
Geral

Aeroporto de Vitória é o melhor da categoria

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Infraestrutura, avalia os 20 aeroportos no Brasil


- Divulgação/Infraero

O aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), foi apontado como o melhor aeroporto da categoria que movimenta até 5 milhões de passageiros ao ano. No indicador satisfação geral do passageiro, Numa escala de 1 a 5, onde 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom", o terminal recebeu nota 4,58, acima da meta pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é nota 4.

O terminal também é a aprovação do usuário quando o quesito é qualidade da sinalização do aeroporto (4,64) e nas filas dos balcões de check-in(4,73). Também tiveram boas avaliações a velocidade de restituição de bagagem (4,63) e a limpeza geral do aeroporto (4,74). Ainda, em limpeza dos sanitários, o terminal alcançou o segundo lugar, com 4,68. Outro item avaliado positivamente foi a disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos, com nota (4,73).

Por outro lado, alguns indicadores seguem com a reprovação do usuário: custo benefício dos estacionamentos (3,52) e custo benefício dos produtos da lanchonete/restaurantes (3,88).

PRÊMIO AEROPORTOS + BRASIL
Além da divulgação dos resultados do 4º trimestre, o ministério realizou a premiação Aeroportos + Brasil 2019, que consolida os resultados das quatro rodadas trimestrais da pesquisa de Satisfação do Passageiro. 

Os aeroportos internacionais de Manaus (AM), Viracopos (SP) e Brasília (DF) foram eleitos, pelos entrevistados, os melhores terminais do Brasil. Com base nos resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, em 2018, os três aeroportos receberam o prêmio de Aeroporto + Brasil 2019, que condecorou o melhor terminal nas três categorias: até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões, respectivamente. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada, nesta quarta-feira (13), na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Comentários