Abrigo "Glauber Coelho" passará por reforma e ampliação - Jornal Fato
Geral

Abrigo "Glauber Coelho" passará por reforma e ampliação

O local será ampliado e reformado para garantir o atendimento de qualidade para os adolescentes que estão no Acolhimento Institucional


Foto: Divulgação

Na última semana, a Prefeitura de Vargem Alta e a empresa C Z SUL CAPIXABA LTA MEEPP, firmaram o contrato para a realização de ampliação e reforma do Abrigo Institucional Glauber Coelho. No final do ano passado a empresa responsável pela obra de reforma e ampliação da escola pediu a rescisão do contrato. Por esse motivo, a Prefeitura de Vargem Alta teve que realizar uma nova licitação para a execução remanescente da obra.

O local será ampliado e reformado para garantir o atendimento de qualidade para os adolescentes que estão no Acolhimento Institucional executado pelo Conselho Tutelar ou juizado de menores até que seja definida a sua situação jurídica pelos órgãos envolvidos.

O serviço de Acolhimento Institucional ocorre por determinação judicial, através da Vara da Infância e Juventude, onde o juiz determina a retirada da criança/adolescente do convívio familiar devido à situações de violência, abusos ou qualquer outra violação dos direitos a que foram submetidos. Depois de encaminhados para o Acolhimento Institucional as crianças/adolescentes recebem o acompanhamento social e psicológico.

O nome dado ao local (Glauber Coelho) é homenagem ao político que morreu em acidente de carro em 2014, quando fazia campanha por sua reeleição para a Assembleia Legislativa.

Comentários