Cachoeiro: 750 casos de violência contra a mulher - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: 750 casos de violência contra a mulher

Foram, por exemplo,180 ameaças, 20 estupros de vulneráveis, oito estupros e emitidas 250 medidas protetivas registradas na Delegacia da Mulher


- Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre janeiro e outubro de 2018 foram registradas 750 ocorrências na Delegacia da Mulher, em Cachoeiro de Itapemirim. Foram 180 ameaças, 20 estupros de vulneráveis, oito estupros e emitidas 250 medidas protetivas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza panfletagem sábado (24), as 8h00, nos semáforos das ruas Dona Joana, Banco do Brasil, Bernardo Horta, Praça Jerônimo Monteiro e Avenida Beira Rio.

O evento faz parte da programação do Mês Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. O tema é "Na minha casa, quem manda é o respeito".

A ação é realiza para conscientizar a sociedade cachoeirense sobre a importância de combater esse mal que atinge mulheres de todos os credos religiosos e classes sociais.

Segundo a presidente do conselho, Marilene Depes, a expectativa de mobilização muito grande de mulheres. "Resultado aguardado? A conscientização de que a violência contra a mulher é crime", disse a organizadora do evento.

A Prefeitura de Cachoeiro faz trabalho regular de conscientização nas escolas de ensino fundamental e estendeu também para as escolas de ensino médio, já que é problema também nesse espaço. Muitos casos de agressão e ameaças foram identificados no ambiente escolar.

Comentários