10 toneladas de peixe são distribuídas em Itapemirim - Jornal Fato
Geral

10 toneladas de peixe são distribuídas em Itapemirim

A distribuição do pescado faz parte de uma ação da empresa, que visa oferecer aos munícipes a oportunidade de poder saborear um peixe


- Divulgação

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, numa parceria com a Empresa Atum do Brasil, distribuiu  10.000 kg de Peixes para comunidades carentes do município. A ação foi realizada neste sábado (06), em diversos pontos do município. 

A distribuição do pescado faz parte de uma ação da empresa, que visa oferecer aos munícipes a oportunidade de poder saborear um peixe, alimento multiplicado por Jesus segundo a história bíblica, em plena Semana Santa.

A Empresa Atum do Brasil fez a doação dos 10.000 quilos de peixe e a prefeitura Municipal de Itapemirim, com uma força tarefa de todas as Secretarias, fez a distribuição para a população. 

A Secretaria de Ação Social do município coordenou a entrega do pescado, que foi realizada por servidores voluntários que mesmo em dia de sábado saíram de bairro em bairro distribuindo este importante produto comercial de nossa cidade.

Segundo Angel Hugo Correa, secretário da pasta, a distribuição contemplou todas localidades carentes do município. " Conseguimos reunir funcionários de praticamente todos os setores da prefeitura para fazer essa distribuição, que foi realizada com muito amor e dedicação. Essa é a oportunidade que a empresa Atum do Brasil, concede a várias famílias, de terem um peixe de qualidade em suas mesas nesse feriado da semana santa que se aproxima", destacou.

Nos últimos anos, a Atum do Brasil, que é uma das maiores empresas do seguimento no país, pesquisa, desenvolve e lança novos produtos e novas técnicas de produção para preservar e elevar a qualidade dos produtos. A empresa tem sua fundação e sede no município de Itapemirim e exporta seus produtos para diversos países.

A distribuição do pescado também faz parte de uma ação para promover um importante evento gastronômico que já se tornou tradição em Itapemirim, que é o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que está em sua XIII edição. O festival acontece na semana santa e vai de 18 a 21 de abril de 2019.

Comentários