Ciclistas fazem corrente do bem para ajudar famílias carentes - Jornal Fato
Geral

Ciclistas fazem corrente do bem para ajudar famílias carentes

Qualquer pessoa pode ajudar, seja com alimento, roupa, produtos de limpeza e higiene ou até mesmo materiais de construção


Foto: Jorge Luiz

O grupo de ciclistas de Cachoeiro que se organizou para pedalar até o Convento da Penha, em Vila Velha, na Semana Santa, agora está em outra missão: ajudar a quem precisa. Tudo começou quando ficaram sabendo que um senhor, morador de Atílio Vivacqua, que sempre os ajudou quando passavam pelo local oferecendo água e frutas, estava passando por dificuldades.

O grupo, que ganhou o nome de Corrente do Bem, mais que depressa se organizou e abraçaram a causa de ajuda-lo. No dia 5 de maio, 42 ciclistas levaram mantimentos para o homem. Dois dias depois, receberam a notícia de que uma família que mora no bairro Gilson Carone, também estava em uma situação difícil.

A partir disso, eles se organizaram e decidiram sair neste domingo (26), do Teatro Rubem Braga, às 6h00, com destino ao bairro Gilson Carone. De acordo com um dos participantes, o percurso todo tem aproximadamente 20 km.

Ronald Batista, participa do Corrente do Bem e disse que todos abraçaram a causa e resolveram levar o projeto adiante. Eles decidiram ajudar uma família todo mês, até que consigam uma boa estrutura, com isso, passariam ajudar outra, e assim por diante.

 "Pode ser um mês, dois, até seis meses, queremos ajudar essa família até que ela tenha uma boa estrutura, para podermos ajudar outra depois. Não adianta ajudar um mês e parar e eles continuarem passando por dificuldade, por isso decidimos agir dessa forma", explica.

Qualquer pessoa pode ajudar, seja com alimento, roupa, produtos de limpeza e higiene ou até mesmo materiais de construção, como é o caso desta família do Gilson Carone.

"Neste sábado vou até lá para ver o que eles mais precisam para organizar com o grupo, não adianta levar muita coisa se eles não tem nem aonde guardar os mantimentos. Podemos levar um pouco agora e o resto 15 dias depois", conta.

Ronald diz que o grupo é aberto e todos podem participar. Quem quiser pedalar, basta chegar no local e horário marcado. Quem quiser ajudar com mantimentos, basta entrar em contato com ele pelo WhatsApp 99279-0316.

 

Comentários