Trânsito será alterado para Festa de Cachoeiro - Jornal Fato
Festa de Cachoeiro

Trânsito será alterado para Festa de Cachoeiro

A prefeitura reforçará também a segurança da cidade


Proximidades da Catedral terão mudanças viárias no dia 29 - Foto: PMCI

A prefeitura de Cachoeiro e instituições parceiras começa a colocar em prática nesta quinta-feira (28) o planejamento de trânsito e segurança elaborado para as atividades da festa da cidade. O objetivo é garantir a fluidez do tráfego de veículos e tranquilidade para as famílias aproveitarem a programação.

A exemplo da Corrida de São Pedro, realizado no último sábado (23), o efetivo público de segurança terá apoio de empresa privadas em outros eventos, como o desfile cívico escolar, a missa na Ilha da Luz e as atrações no Parque de Exposições.

"Por meio de reuniões durante as últimas semanas, as forças de segurança ajustaram a logística para definir o papel de cada corporação, e os agentes farão a segurança por toda a cidade nos locais que recebem as atividades", explica o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

No sábado (30), por exemplo, a programação no Parque de Exposições terá efetivo maior da Guarda Civil Municipal, além da presença de segurança privada e da Polícia Militar e do auxílio do Corpo de Bombeiros.

 

Trânsito

Na sexta-feira (29), a Linha Vermelha, na área em frente ao Museu Ferroviário, receberá o desfile cívico escolar a partir das 8h30. Para este evento, por conta da montagem de estrutura, o estacionamento no trecho será fechado já na quinta à noite.

A rua Coronel Francisco Braga também será fechada no dia do evento. O bloqueio acontecerá às 7h e, logo após o desfile, a pista será liberada. A opção para os motoristas chegarem ao centro da cidade será descer a rua Pedro Dias, passar pela avenida Beira Rio, ponte Juscelino Kubitschek, rua Samuel Levy e avenida Pinheiro Júnior.

Na Ponte de Ferro, a passagem de veículos fica impedida entre o dia 29 e a manhã do dia 1º, em função da estrutura da Festa da Praça Vermelha. 

 

Costa Pereira e Beira Rio

Na sexta, às 16h, a procissão de São Pedro sairá da Catedral em direção ao Pavilhão da Ilha da Luz. O trecho entre a igreja e a praça Jerônimo Monteiro (rua Costa Pereira) terá trânsito interrompido apenas durante a passagem. No restante do percurso, a romaria segue em meia-pista.

 

Aeroporto

No Parque de Exposições, no sábado (30), a equipe de agentes de trânsito da prefeitura, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), auxiliará os motoristas, principalmente, para evitar retenção de veículos na entrada principal do parque. A avenida Francisco Mardegan, em frente ao parque, será utilizada mão única no sentido Muqui.

Comentários