Cachoeirenses Ausente e Presente recebem homenagens

O advogado e a jornalista foram recebidos por autoridades políticas da cidade, familiares, amigos e diretores do Centro Operário

26/06/2018 09:42
Cachoeirenses Ausente e Presente recebem homenagens

O renomado advogado José Eduardo Coelho Dias, eleito Cachoeirense Ausente Nº1 e a jornalista Regina Celi Monteiro, eleita Cachoeirense Presente, receberam homenagens no Centro Operário e de Proteção Mútua, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta segunda-feira (25).

O advogado e a jornalista foram recebidos por autoridades políticas da cidade, familiares, amigos e diretores do Centro Operário durante a cerimônia que é considerada a abertura oficial da Festa de Cachoeiro.

No evento, foi contada brevemente a história do município e sobre os ilustres nomes que já receberam o título mais seleto da cidade.

A mesa foi composta por Victor Coelho, prefeito do município; Rogério Machado, presidente do Centro Operário; José Eduardo Coelho Dias, Cachoeirense Ausente e sua esposa Kátia; Regina Celi Monteiro, Cachoeirense Presente; e Marília Vilela Medeiros; Já eleita Cachoeirense Presente.

Ainda na ocasião, poesias de Newton e Rubem Braga foram lidas para os homenageados.

?É uma sensação incrível. Estou hoje representando os cachoeirenses que foram em busca do mundo, por que o cachoeirense é assim, aventureiro, sonhador, quer ir além. É muito bom fazer parte deste grupo, acho até que não mereço, uma emoção e honra que não há como descrever?, disse José Eduardo.

O advogado se emocionou ao falar da alegria que teve em receber o título no mesmo ano em que é homenageado o músico Raul Sampaio Cocco. ?Receber este título no mesmo ano em que Raul é o homenageado da cidade, não tem preço, é uma honra muito grande. Grandes nomes já foram escolhidos, mas o de Raul, me deixa honrado?.

?Eu saí de Cachoeiro, mas Cachoeiro nunca saiu de mim, e, como disse Rubem, modéstia à parte, sou de Cachoeiro do Itapemirim?, finalizou.

Já Regina, conhecida por seu sorriso largo, não escondia a emoção de receber o título que representa todos os moradores da Capital Secreta do Mundo.

?Representar quem fez esta cidade crescer, é um orgulho imenso, diria até, que não há como traduzir em palavras. Ser cachoeirense, de origem ou coração, é questão de alma, e viver e sentir essa cidade, cheia de tradições e história. Receber este título é uma coisa muito séria e especial, não há como descrever?, contou a jornalista. 

Os títulos que foram criados por Newton Braga, afim de homenagear os conterrâneos que partiram mas que nunca esqueceram suas raízes, fazem parte da programação da Festa de Cachoeiro desde 1938.