Hobbys, uma ótima opção na pandemia - Jornal Fato
Artigos

Hobbys, uma ótima opção na pandemia

É a atividade feita por lazer, distração, prazer, divertimento e não por obrigação


É a atividade feita por lazer, distração, prazer, divertimento e não por obrigação.

É o seu passatempo favorito.

Em entrevista feita, o ator Jonas Bloch, ao ser perguntado sobre como ocupava o seu tempo ocioso, ele disse e que gostava muito de leituras, estudos. Atualmente estava pesquisando sobre a língua francesa pois iria fazer um personagem que falava francês.

O ator Chico Anísio, passou a pintar telas como distração. Pois sempre que ele viajava e sobrava tempo ele pintava telas das paisagens das localidades que visitava.

O piloto Ayrton Senna, conheceu o aeromodelismo e ele praticava seu hobby, nos autódromos antes das corridas para relaxar. Dizem que ele pilotava os aviões, como os carros sempre em velocidade máxima. Como era fanático por motores, ele mesmo gostava de limpá-los e lubrificá-los.

As pessoas que praticam um hobby, usam - no como um escape, como uma forma de equilíbrio, relaxamento e reorganização mental.

Estas pessoas são geralmente mais tranquilas, relaxadas, equilibradas, menos ansiosas e muito mais calmas.

Enquanto as pessoas praticam hobbys, como pinturas, desenhos, montagens, eles vão organizando suas ideias, pensamentos e quando terminam suas atividades, eles estão com várias ideias para resolverem os seus problemas.

Se você cansar-se do seu hobby, arranje outro sem problemas, mas não fique sem praticar nenhum.

E nesses tempos de pandemia, é melhor praticá-los de forma isolada do que em grupo.

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários