Beira Mar - Jornal Fato
Artigos

Beira Mar

É um simpático cachorro que mora em Itaoca Praia e que faz grande sucesso entre os vendedores ambulantes


É um simpático cachorro que mora em Itaoca Praia e que faz grande sucesso entre os vendedores ambulantes, os moradores da região e os turistas.

As pessoas jogam um objeto, ele vai pegar e o devolve para quem o lançou. Se mandarem ele mergulhar, ele entra na praia e volta surfando nas ondas.

Uma moradora da região quis adotá-lo e o levou para a casa dela.

Assim que ele teve uma oportunidade, ele fugiu da casa desta e voltou a morar na praia.

Assim como o cachorro Beira Mar que nos traz muita alegria, o presidente Joe Biden nos traz um grande alento e esperança de dias melhores para os EUA e o mundo.

Ele já iniciou negociações com o presidente russo V. Putin, vai reativar o acordo de Paris (Meio Ambiente) e já está entrando em contato com presidente A. Maduro, para minorar o sofrimento dos venezuelanos, que estão vivendo de forma lamentável. Quando arranjam algum dinheiro, nem as mercadorias encontram no comercio local.

Tanto que um venezuelano que fugiu do seu país, ao entrar num supermercado brasileiro, ajoelhou-se ao ver tanta fartura e a disponibilidade de mercadorias.

Assim como o cachorro Beira Mar, que nos traz admiração ao vê-lo, buscar as mercadorias jogadas e devolvê-las, o presidente Joe Biden traz-nos a esperança de um mundo melhor, com uma política pacifista de entendimento, cooperação e integração mundial.

Corrigindo e anulando os decretos do ex-presidente Trump, que tinha uma postura belicosa, agressiva e de enfrentamento a tudo e a todos.

Com isto podendo afetar a aliança entre os povos e a paz mundial.


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários