Vacina contra Diabetes tipo 1 está perto - Jornal Fato
Fato Inovador

Vacina contra Diabetes tipo 1 está perto

A última edição da Scientific American traz um artigo muito interessante dos Cientistas americanos Dra. Kristen M. Drescher e Dr. Steven Tracy


A última edição da Scientific American traz um artigo muito interessante dos Cientistas americanos Dra. Kristen M. Drescher e Dr. Steven Tracy.

Há evidências de que, ao contrário do Diabetes tipo 2, ligado à dieta do indivíduo, o Diabetes tipo 1 não teria origem somente na genética, mas também na baixa exposição aos ambientes insalubres (esgotos) depois da Revolução Industrial, que melhorou o saneamento.

Há 30 anos o Cientista britânico Dr. David P. Strachan propôs que doenças alérgicas como a Febre do Feno, o Eczema e a Asma aumentaram devido à queda de infecções no início da infância. Agora Pesquisadores descobriram que patologias como Poliomielite, Esclerose Múltipla e Diabetes tipo 1 também aumentaram proporcionalmente ao avanço da industrialização.

A vacina do Diabetes tipo 1 pode vir de múltiplos Enterovírus que induzam à imunidade, como antigamente.


O Livro essencial de Walter Longo 1

Talvez você conheça o Walter Longo do Programa "O Aprendiz", que o Empresário Roberto Justus apresentava na TV Record. Talvez se lembre dele por ter sido, recentemente, o Presidente do Grupo Abril. O fato é que Walter Logo é o Empresário mais antenado do país hoje e escreveu em 2014 um livro definitivo sobre a mentalidade analógica e digital.

 

O Livro essencial de Walter Longo 2

O título do Livro é "Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital - As Regras Mudaram" e, apesar de ser de 2014 e, portanto, ter 4 anos, é um bom começo para quem pretende entender um pouco mais sobre o momento tecnológico que experimentamos hoje. Walter Longo conta tudo.

 

O Livro essencial de Walter Longo 3

O pensamento de Walter Longo foi a base para o artigo de hoje de Joaquim Neiva. Walter propõe que já ultrapassamos a Era Digital há tempos. Já estamos na Era Pós-Digital, onde Internet e Smatphone se tornaram gêneros de primeira necessidade, como a água, o gás e energia elétrica. Imperdível.


Você já "entrou" na Internet hoje?

 

Se você é daqueles (as) que dizem que "ainda não entrou na Internet hoje", sinto muito, mas está completamente desconectado (a) da realidade.

Para começo de conversa, você não entra na Internet. Você já está na Internet desde que levantou da cama hoje cedo e ligou o rádio ou a televisão. Talvez "estivesse nela" até mesmo enquanto dormia com a TV ligada.

A Internet está no seu celular e em grande parte dos eletrônicos com os quais interage cotidianamente. E ainda está na maioria das transações que você faz no dia a dia.

"Não estar na Internet", além de ser impossível para alguém que não viva literalmente no meio da mata ou recluso numa caverna na montanha, passou a ser uma expressão de quem não têm a menor ideia de como funcionam os mecanismos da sociedade atual. Você está mesmo é totalmente "por fora"...

A Internet é a maior fonte de informações da História da humanidade. Ela é "zilhões" de vezes mais importante que a mítica Biblioteca de Alexandria.

Nela você pode aprender tudo o que quiser, sobre o assunto que quiser, na profundidade desejada e na hora que puder, mesmo de madrugada.

A Internet é onipresente em nossas vidas. E isso não tem volta.

Minha recomendação para quem só agora desperta para essa realidade é que comece logo a aprender a utilizar essa importantíssima ferramenta. É só perguntar para qualquer criança da família... kkkk

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)


Dicas para uma campanha para o Dia das Mães

Um das datas comerciais mais importantes do primeiro semestre, o Dia das Mães é uma das comemorações que mais movimentam o mercado, principalmente o eletrônico. A cada ano que passa, maiores são os índices de consumo nessa data.

Toda grande campanha começa com um planejamento. Escolher as datas para começar a fazer s serviços, com antecedência, para que não fique nada corrido, de véspera, é um diferencial.

Saber os produtos que você colocará em promoção, como a divulgação deles será feita, quais produtos serão solicitados para que sejam produzidos. Todas essas questões devem ser pensadas com antecedência. E a hora de planejar tudo isso é agora!

Sua empresa tem que estar em sintonia

É importante, para princípio de conversa, que a sua empresa esteja totalmente em harmonia com a campanha que você está fazendo. Para isso, o visual do seu site e das suas redes sociais deve estar unificado, informando sobre as promoções que estão por vir.

Você pode colocar banners e pop-ups no site ou no blog, mostrando as promoções que estão chegando, com o mesmo visual em todos eles.

Mantenha a logística organizada

A sua loja virtual deverá organizar a logística de entrega dos produtos, de modo que eles possam ser entregues antes da data do Dia das Mães. É de suma importância que você evite que atrasos aconteçam, pois isso pode significar a perda de um cliente que não conseguiu dar um presente para a sua mãe na data dela. Estabeleça e deixe bem claro as datas de entrega e também as opções de entrega expressa.

Outro problema que você tem que evitar é a falta de estoque. Como essa data é uma daquelas comemorações que a venda de produtos é incessante, tenha cuidado com o estoque dos produtos e mantenha sempre atualizado o site em relação à quantidade dos produtos.

Faça uma publicação no blog ou no site sobre a data

Uma boa sacada para o seu site ou blog é publicar um post sobre o Dia das Mães, dando dicas de presentes que podem se encaixar nas diversas ocasiões por elas vividas no dia a dia, ou contando sobre os gostos diferentes de cada mulher.

Dessa forma, você poderá ajudar as pessoas que estiverem com dúvidas sobre que presente dar, e ainda mostrará que você entende do assunto, o que te dará mais credibilidade. E isso, ainda divulgará os seus produtos.  Você só ganha com isso!

Trabalhar com as palavras-chaves relacionadas à data fará com que você consiga um tráfego orgânico, já que muitas pessoas estão à procura dessas informações.

Envie e-mail de marketing

Outra boa sugestão é você enviar hoje mesmo alguns produtos do seu estoque para o Dia das Mães, num e-mail bonito e chamativo, com um cupom de desconto.

Você está preparado?

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online

Comentários