Seu João Geraldo é um inovador formidável - Jornal Fato
Fato Inovador

Seu João Geraldo é um inovador formidável

Parte do seu trabalho é roçar aqueles matinhos enjoados que insistem em brotar nas frestas das calçadas


As pessoas geralmente têm uma visão distorcida da prática inovadora. Acham que inovar é privilégio de gente da Cátedra, que paira num universo inatingível, buscando desde a vacina da Aids até a próxima matriz energética limpa e sustentável que impulsionará o futuro da humanidade. Ledo engano.

Seu João Geraldo, Servidor da Secretaria de Serviços Urbanos de Cachoeiro de Itapemirim, é a prova de que a capacidade inovadora e a inteligência criativa dependem mais de iniciativa que dos títulos acadêmicos.

Parte do seu trabalho é roçar aqueles matinhos enjoados que insistem em brotar nas frestas das calçadas e na lama que se acumula nos meios-fios da cidade.

Para o leigo, a ferramenta óbvia para esse trabalho certamente seria a enxada, mas, quando se pega para fazer, vê-se que o óbvio não é tão óbvio assim.

Existe um ditado que resume essa mentalidade: "para quem só tem um martelo, todo problema é prego".

Seu João Geraldo, independente da sua escolaridade, é um daqueles criativos que não aceitam o mundo e as coisas do jeito que são/estão.

Onde outros viam um problema (prego) a ser resolvido do mesmo jeito de sempre (martelo), ele inventou uma nova ferramenta (nem sei se já tem nome ou patente) que, além de resolver o problema com melhor acabamento, aumenta a rapidez do trabalho consideravelmente.

Ela é tão simples quanto uma régua de metal dobrada, presa à ponta de um cabo de madeira... E funciona.

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e

Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)                                        

 

 

 


 MEIs aprendem a montar loja virtual

Na Semana do Microempreendedor Individual (MEI) promovida pelo Sebrae tive o privilégio de ministrar palestra para empreendedores que vendem pela internet. Foram momentos de muita interação entre os participantes. A palestra teve como foco mostrar como montar uma loja virtual de maneira estratégia, com abordagem simples e direta.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online

Comentários