Vitória tem várias ações no Dia Mundial da Limpeza - Jornal Fato
Estadual

Vitória tem várias ações no Dia Mundial da Limpeza

As ações estão sendo organizadas pelo Instituto Ecomaris/Projeto Pegada


Neste sábado (21) será celebrado o Dia Mundial da Limpeza, que é um programa de ação social global que visa combater o problema dos resíduos sólidos e mobilizar voluntários para a limpeza dos espaços públicos.

Vitória também participará da ação, que tem o apoio da Prefeitura de Vitória. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e Central de Serviços farão ações de conscientização e limpeza. 

As ações estão sendo organizadas pelo Instituto Ecomaris/Projeto Pegada. Atletas de canoa havaiana juntamente com o projeto Baleia Jubarte estarão nas praias próximas à Praça do Papa.

Já a Associação dos Moradores e Amigos da Ilha do Frade (Samifra) fará ação em todas as praias da Ilha do Frade.

O Eco Ices, com limpeza subaquática, atuará no entorno do Iate Clube. Já o Núcleo Camaleão se concentrará no píer de Iemanjá, enquanto o projeto Pegada, na praia de Camburi.

Também participa dessa ação o Instituto Último Refúgios, por meio de Leonardo Merçon, fotógrafo de Natureza e Conservação.

Todos resíduos recolhidos em todas as bases, das 8 às 12 horas, serão encaminhados para a praia de Camburi, em frente à Ilha do Socó, onde a culminância da coleta resultará na confecção de um mosaico gigante de um animal marinho.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que o objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância do descarte correto dos resíduos.

Comentários