Seis pessoas no Espírito Santo receberão novos órgãos - Jornal Fato
Estadual

Seis pessoas no Espírito Santo receberão novos órgãos

Foram doados córneas, dois rins, fígado e o coração


A solidariedade de uma família em dizer sim para doação de órgãos irá beneficiar seis pessoas no Espírito Santo. Na manhã desta sexta-feira (30), no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, foi realizada uma captação de múltiplos órgãos.

A captação aconteceu após a autorização da família de um homem de 36 anos, que teve morte encefálica confirmada nessa quinta-feira (29). Foram doados córneas, dois rins, fígado e o coração.

Para o enfermeiro do HEUE, Thiago Martins, que atua na Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), a aceitação familiar desde o começo da abordagem foi essencial para conseguir a efetivação da doação. "Mesmo diante de uma perda, a família se manteve firme na decisão. Essa atitude vai além de um gesto nobre - é uma oportunidade de recomeços para outras vidas", afirmou.

Sobre o HEUE

Mantido pelo Governo do Estado, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, localizado no bairro Forte São João, em Vitória, é referência capixaba em atendimentos ligados ao trauma. A unidade hospitalar é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde, desde dezembro de 2015.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa à promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. 

Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros - a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Comentários