Jogo de tabuleiro vai ensinar capixabas a criar uma startup - Jornal Fato
Estadual

Jogo de tabuleiro vai ensinar capixabas a criar uma startup

Ação acontecerá durante o Circuito Startup Summit, evento realizado pelo Sebrae ES


Foto: Divulgação

Quem tem uma ideia de negócio, mas não sabe como começar terá a oportunidade de aprender a jornada das startups de forma lúdica. É que vai acontecer, de desta sexta-feira (6) a domingo (8), o Circuito Startup Summit na Praça do Papa, em Vitória. Esse evento tem como objetivo aproximar o tema inovação dos empreendedores. Por isso, um jogo de tabuleiro foi desenvolvido e vai ensinar a "pensar" como startup estimulando os participantes a criar uma solução inovadora.

A participação no jogo é gratuita sendo necessária fazer uma inscrição prévia. Na hora será possível, caso haja desistentes. O game vai acontecer dentro do espaço Startup Mundi, montado no Circuito Startup Summit, um evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), com apoio do Ecossistema de Inovação, e com correalização do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória.

Podem participar pessoas com idade a partir dos 18 anos. O jogo dura, em média, três horas e meia. Equipes com até quatro integrantes serão formadas. "Queremos proporcionar uma vivência descontraída sobre como é a jornada de criação de uma startup. Os jogadores irão lidar com desafios, terão que controlar orçamento, fazer pitch e até realizar contratações, de forma simulada e gamificada, o mais próximo possível realidade", explicou o analista do Sebrae ES Arnaldo Marques Barbosa.

Comentários