Estudantes de Colatina constroem protótipos de robôs - Jornal Fato
Estadual

Estudantes de Colatina constroem protótipos de robôs

A atividade objetivou auxiliar no treinamento dos alunos da equipe de robótica que estão na competição da Olimpíada Brasileira de Robótica


Os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) em Informática, da Escola Honório Fraga, em Colatina, participaram da construção de protótipos de robôs juntamente com uma turma de estudantes de Sistemas de Informação de uma universidade da cidade. A atividade objetivou auxiliar no treinamento dos alunos da equipe de robótica que estão na competição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019.

O professor Tiago Araújo, que coordenou os alunos, disse que "eventos de curta duração são excelentes para desenvolver habilidades relacionadas ao trabalho em grupo e tomadas assertivas de decisões. Foi uma oportunidade ímpar de treinamento para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2019".

Um dos alunos que participou e que está classificado para a segunda fase da Olimpíada é Alexandre da Silva Cardoso Filho. "A aula de hoje foi inédita para mim. Nunca tinha feito uma atividade como essa e que me agregou tanto conhecimento para a OBR", disse o estudante Alexandre Filho.

Os estudantes Diogo de Arruda Marinho e Ludmila Dias, também já estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontecerá no dia 23 de agosto. Nesta fase os alunos terão de realizar uma prova teórica de 20 questões na área das Ciências Exatas.

Comentários