Barragem do Rio Jucu fica pronta em 2021 - Jornal Fato
Estadual

Barragem do Rio Jucu fica pronta em 2021

Obra foi viabilizada com recursos garantidos pela Bancada Capixaba


A barragem do Rio Jucu, que terá capacidade para 23 bilhões de litros de água vai garantir o abastecimento da Região Metropolitana nos próximos anos. Pelo contrato assinado pelo Governo do Estado do Espírito Santo o prazo para conclusão da obra é em 2021.

Os recursos para construção foram garantidos por meio de uma emenda impositiva da Bancada Capixaba no valor de R$ 60 milhões. Para o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), a obra vai proporcionar um abastecimento mais eficiente nos municípios da Grande Vitória e garantir segurança à população. "Nos últimos anos, vivemos períodos intensos de insegurança hídrica, quando a água chegava com dificuldade às torneiras dos capixabas. Com esse investimento realizado pela Bancada Capixaba, em Brasília, vamos assegurar que a nossa gente tenha estabilidade em períodos extremos".

A barragem será localizada entre os municípios de Viana e Domingos Martins, será dez vez maior que a represa de Duas Bocas, que abastece parte da região, e está orçada em R$ 96,5 milhões.

Comentários