Tenista cachoeirense novamente a nº 1 do ES

Nem contusão consegue tirar Aline Lema do topo de ranking juvenil capixaba, posto que ocupa desde 2021

05/01/2023 17:18
Tenista cachoeirense novamente a nº 1 do ES

Mesmo forçada a se retirar das quadras por dois longos períodos em 2022, por conta de uma contusão na região lombar, a cachoeirense Aline Lema consegue fechar o ano mantendo o primeiro lugar no ranking do tênis juvenil capixaba - categoria 15/16 anos.

Além disso, ainda emplacou a terceira colocação na categoria acima, 17/18 anos. Comprovando que a estratégia de treinamento de jogar, desde quando era muito pequena, em categoria superior vem dando certo.  

No entanto, não pôde disputar, em dezembro, a seletiva para o Australian Open Junior organizada no Rio de Janeiro, infelizmente.

Mas a recuperação ?está indo muito bem?, nas palavras da própria tenista, graças à fisioterapia e aos exercícios de fortalecimento e mobilidade. Aline Lema, portanto, espera retornar às competições em fevereiro.

Voltar a treinar normalmente é o que mais quer agora no recém-iniciado ano. Para ter logo condições de realizar o sonho de jogar um torneio fora do Brasil.

 

Carreira

Aline, em breve, deve retornar ao Rio de Janeiro, para dar prosseguimento à preparação intensiva no renomado Instituto Tennis Route. Onde já treinaram alguns dos principais tenistas tops brasileiros da atualidade.

O pai da jovem atleta, Eduardo Lema, que a prepara desde criança e sempre reassume o posto de treinador quando Aline está em Cachoeiro de Itapemirim, administra tudo com o objetivo de que ela seja a primeira capixaba a pontuar na WTA (Women's Tennis Association) - entidade que organiza as competições tenísticas profissionais femininas no mundo.

No que depender dele e também da mãe, Natália, incentivo e suporte é que não vão faltar para Aline Lema superar os obstáculos.