Secretaria de Esportes promoveu Jogos Paralímpicos - Jornal Fato
Esportes

Secretaria de Esportes promoveu Jogos Paralímpicos

A competição, inédita na cidade, foi realizada no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.


- Divulgação/PMCI

Promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva. Com esse objetivo, o município de Cachoeiro de Itapemirim promoveu Jogos Paralímpicos ontem. A competição, inédita na cidade, foi realizada no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que organizou o evento, participaram cerca de 150 cachoeirenses e moradores das cidades de Iconha, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul. São usuários de serviços ofertados em unidades da Apae e, também, da Sociedade Pestalozzi do Brasil. 
Os jogos foram realizados nas modalidades de atletismo, futebol de salão, judô e tênis de mesa. A cerimônia de abertura contou com seus ritos tradicionais, como o acendimento da pira olímpica. 
"Nosso principal objetivo foi demonstrar a força do esporte como excelente ferramenta para inclusão. Desta forma, os Jogos Paralímpicos de Cachoeiro de Itapemirim promoveram ampla mobilização em torno do movimento esportivo para pessoas com deficiência. Foi um momento histórico", disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Comentários