Jovem zagueiro é destaque no futebol do Sul Capixaba - Jornal Fato
Esportes

Jovem zagueiro é destaque no futebol do Sul Capixaba

O atleta tem se destacado em competições regionais e já chamou a atenção de times grandes do futebol brasileiro


Wanderley Bitarães Félix, de 13 anos. Ele é zagueiro, canhoto, de 1,70 cm, 60 quilos, que treina no Guerreirinhos

Se tornar um jogador de futebol profissional em um grande clube do país, ou quem sabe até do exterior, é o sonho de muitas crianças que dia-a-dia frequentam as escolinhas de futebol, na esperança de serem selecionadas por olheiros nas muitas peneiras realizadas Brasil afora.

Entretanto, descobrir um talento, um jovem atleta que pode render bons frutos para um clube, não é coisa que acontece toda hora. São raras as vezes que um olheiro vê uma dessas promessas e pode afirmar que o garoto vai vingar no mercado tão competitivo da bola.

Uma dessas joias é o jovem Wanderley Bitarães Félix, de 13 anos. Ele é zagueiro, canhoto, de 1,70 cm, 60 quilos, que treina no Guerreirinhos, em Cachoeiro de Itapemirim, núcleo oficial do Fluminense.

O jovem atleta tem se destacado em competições regionais e já chamou a atenção de times grandes do futebol brasileiro. Fluminense, Vasco da Gama, Goiás e Red Bull Brasil já demonstraram interesse no garoto.

Ele embarca para Goiânia-GO, na próximasegunda-feira, para período de teste no Goiás. Uma semana depois, o destino será o Rio de Janeiro, desta vez para testes no Fluminense, no Centro de Treinamento de Xerém, em Duque de Caxias.

Para participar das peneiras, Wanderley conta com o apoio da família, em especial do seu pai, Evandro Félix da Silva, que leva o filho para participar das seleções e o acompanha no sonho de se tornar um jogador profissional.

Outro que dá total apoio ao jovem atleta são seus treinadores, Yomísio, Dário e Ronald (Coméia), que comandam a Escolinha Guerreirinhos, núcleo do Fluminense. Em Cachoeiro, a escolinha funciona no campo do Cesg, no bairro São Geraldo.

 

Início

O jovem Wanderley começou a treinar aos 4 anos, na Escolinha do Taffarel, em Belo Horizonte-MG. Aos 10 anos, o garoto foi aprovado e treinava na base do Cruzeiro, mas teve que interromper, aos 11 anos, devido à mudança da família para Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Em terras capixabas, Wanderley começou os treinamentos na Escolinha do Projeto Basiléia, e, em junho de 2017, começou a treinar no Guerreirinhos, onde vem se destacando por ser zagueiro habilidoso e versátil, podendo atuar como volante e na lateral esquerda.

Para o jovem atleta,a carreira de jogador é um sonho que ele busca alcançar. "Gosto do futebol. É minha paixão e vou em busca de conquistar o meu espaço e quem sabe, deslanchar no cenário nacional", acredita o garoto.

 

Títulos conquistados no Sul do ES

2015 - Campeão da Copa Integração; Campeão da Copa Juventude; Campeão da Copa UEFA; Campeão da Copa Cachoeirense; e Campeão da Copa das Montanhas;

 

2016 - Campeão da Copa Carlos Germano; Campeão da Copa Integração; Artilheiro da taça criança bela vista (futsal);

 

2017- Campeão da Taça Amizade (futsal); Campeão da Copa Fair Play; Campeão da Copa Nossa Senhora (futsal); Campeão da Taça Renascer; Campeão e artilheiro da Taça Yuri (futsal); Artilheiro da Copa Aquidaban (futsal).

Comentários