Inscrições abertas para a subida ecológica no Monte Aghá - Jornal Fato
Esportes

Inscrições abertas para a subida ecológica no Monte Aghá

As inscrições podem ser feitas de 21 à 24 de janeiro, na sede da secretaria de Meio Ambiente


Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a próxima subida ecológica ao Monte Aghá, que será no próximo domingo, dia 27 de janeiro. As inscrições podem ser feitas de 21 à 24 de janeiro, na sede da secretaria de Meio Ambiente, que fica na rua da escola Washington Pinheiro Meirelles, na Vila, ou no Centro de Informações Turísticas, em Itaoca. 

Essa será a terceira subida ecológica monitorada ao Monte Aghá do ano de 2019, onde monitores acompanham a subida. Nesta edição, o passeio vai começar bem cedo, pois também vai oferecer ao visitante a oportunidade de assitir o nascer do sol.

Para subir não é necessário ter grande disposição física, pois os guias são preparados para acompanhar e ajudar a todos. O objetivo é proporcionar aos participantes um contato com a natureza e implantar a sensibilização ambiental aos mesmos, no que se refere à preservação de áreas com grande valor ambiental, como o é Monte Aghá.

O início da subida será a partir do Campo do Aghá, que fica ao pé da montanha, os participantes poderão fazer lindas fotografias das praias de Piúma, Monte Aghá, Itaipava e Itaoca, além de contemplar o vale do Orobó. O ônibus fará três paradas para buscar passageiros: sairá da Praça Domingos José Martins, na Vila as 3 horas da madrugada, em seguida passará no Centro de Informações Turísticas (CIT), em Itaoca e por último, no banco do Brasil, em Itaipava.

Será disponibilizado transporte grátis para os 40 primeiros inscritos, por isso, as vagas serão limitadas. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (28) 3529-6419. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará sorteio de brindes para os participantes.

Essa será uma das subidas mais especiais, pois tem o intuito de levar o visitante a apreciar uma das belezas naturais mais encantadoras do município, propiciando uma sensibilização ambiental aos participantes.

Comentários