Grupo vai pedalar de Cachoeiro ao Convento da Penha - Jornal Fato
Esportes

Grupo vai pedalar de Cachoeiro ao Convento da Penha

Percurso tem 170 km; ação tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer


- Divulgação

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Penha, no dia 29 deste mês, o grupo de pedal 'Paz e bem' realizará uma pedalada de 170 km, de Cachoeiro de Itapemirim até o Convento da Penha, em Vila Velha.

É o evento 'Pedal Convento da Penha', que está em sua terceira edição e conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). A saída dos ciclistas ocorrerá no sábado (27), às 17h, na Praça Jerônimo Monteiro. A concentração será às 16h e a previsão de chegada ao Convento, às 5h, do dia seguinte.

Os ciclistas farão o percurso pelo asfalto, com  segurança e monitoramento da Polícia Militar, guardas municipais e de uma equipe de apoio do grupo. Segundo os organizadores, serão realizadas, durante o trecho, três paradas para lanche e recuperação física, já que são, aproximadamente, dez horas de pedal.

"Estamos muito felizes em apoiar mais um grupo esportivo de nossa cidade. Os atletas do 'Paz e Bem' levarão o nome de Cachoeiro por vários municípios até a conclusão do percurso em Vila Velha, deixando nossa marca numa das maiores festas do nosso Estado, a Festa da Penha. O grupo já é experiente e tem um bom número de participantes. Nosso desejo é que todos cheguem bem e possam ter desfrutado de momentos agradáveis com companheirismo e superação", comenta a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Inscrições

Poderão participar do pedal pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, em bicicleta individual. É exigido a utilização dos equipamentos de segurança (capacete e farol) e que o ciclista tenha realizado pelo menos três pedaladas de no mínimo 120 quilômetros, nos últimos três meses.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.capacitacachoeiro.com.br, onde também se encontra o regulamento completo para participação.

Comentários