Futebol: associação de surdos cachoeirense faz bonito - Jornal Fato
Esportes

Futebol: associação de surdos cachoeirense faz bonito

Boa de bola: ASSURCI emplaca títulos de dois dos mais importantes torneios estaduais (de futsal e de society); e, invicta, garante vaga na Copa Sudeste e Copa Brasil de Futsal de Surdos


- Divulgação

Mais uma vitória da Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (ASSURCI). A entidade, representando o município, emplacou recentemente os títulos de duas das mais importantes competições estaduais: nada menos do que a 6ª Copa Capixaba de Futsal de Surdos e a 3ª Copa Capixaba de Society de Surdos.

 

 

O que abrilhanta mais o expressivo feito é que, ainda por cima, a associação cachoeirense sagrou-se campeã invicta em ambos os disputados torneios.

E garante vaga na Copa Sudeste e na Copa Brasil de Futsal de Surdos, que ocorrem, respectivamente, em Vitória e São Luís, no Maranhão, em 2024.

Além disso, a ASSURCI trouxe para Cachoeiro os troféus de "Melhor Jogador de Futsal", com Diogo dos Santos Reis;

 

 

 

 

 

"Melhor Artilheiro de Society", para Romulo Machado de Souza (autor de 18 gols);

 

 

 

 

e de "Melhor Goleiro de Society", para Mateus Santos Dalfior.

 

 

 

Os eventos foram promovidos pela Federação Desportiva de Surdos do Estado do Espírito Santo (FDSES) - em julho, agosto e outubro -, em Guarapari, Vitória, Serra e Colatina. Com recursos do Termo do Fomento do Ministério do Esporte (TF928398/2022), através de emenda parlamentar do deputado Amaro Neto.

E contou com a participação também das equipes de atletas das associações dos surdos de Cariacica (ASC), de Serra (ASURSER), Colatina (ASURCOL) e de Vitória (ASURVI).

 

ASSURCI

Trata-se de entidade pública que há sete anos atua em defesa das pessoas surdas e com deficiência auditiva em Cachoeiro de Itapemirim e outras cidades da região sul do Espírito Santo.

Presidente da ASSURCI, Patrícia Barbosa Brithes comemora o resultado em meio a todos os desafios. "É uma alegria imensa, o coração parou em cada partida. Essas vitórias motivam continuarmos sonhando alto, pois todos os atletas da entidade são campeões. Durante um ano inteiro treinaram com afinco e com muita bravura, suportando o cansaço e abnegação de muitos compromissos particulares", declara.

A ASSURCI não tem sede própria e usa quadras cedidas pela Secretaria de Esportes de Cachoeiro.

"Promovemos e incentivamos apoio em todas as áreas, mas por algumas vezes somos limitados financeiramente. Pois a entidade sobrevive de doações dos seus voluntários", esclarece Patrícia.

 

Patrocínio

Atualmente, a ASSURCI precisa de apoio para custear as inscrições para as tão sonhadas Copa Sudeste e Copa Brasil. Como também passagens de avião e ônibus, além de alimentação, uniformes e novos materiais.

Portanto, a entidade busca patrocínio e pessoas dispostas a ajudar. Doações em dinheiro podem ser pelo Pix assurcioficial.com.

Para mais informações, entrar em contato por mensagem com a presidente surda Patrícia Barbosa Brithes, pelo WhatsApp (28) 99949-5549.

 

por Marcos Leão 

Comentários