Dupla cachoeirense é campeã estadual de vôlei de praia

Sarah da Silva Andrade e Mariana Baptista, do colégio IPE, conquistam medalha de ouro no vôlei de praia infantil nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)

03/07/2023 21:14
Dupla cachoeirense é campeã estadual de vôlei de praia /Divulgação

Gigante dentro de quadra, apesar dos quase 1,58 metro e pouco mais de 1,60 metro de altura de suas integrantes, a dupla formada, respectivamente, pelas cachoeirenses Sarah da Silva Andrade e Mariana Baptista, ambas com 13 anos de idade, emplacou a medalha de ouro no vôlei de praia infantil nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), ontem (02).

Elas, que representam o colégio IPE, chegaram a enfrentar meninas de quase 1,80 nas areias do Sesc Guarapari.  Mas a agilidade da dupla e o desempenho no saque fizeram a diferença, além de preparação psicológica, física e apoio de fisioterapeuta.

 

 

Sarah, por exemplo, começou no vôlei de areia há dois anos, com o treinador Mateus Brave, no bairro Agostinho Simonato. ?Para elas, não tem bola perdida, mostraram muita raça e disposição. A Sarah, inclusive, parece um Sonic?, avalia ele, em referência ao rápido personagem de videogame.  

Treinadas no colégio IPE por Macário Secco, Mariana e Sarah, agora, vão representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros, em setembro.

Versáteis, ambas ainda integram a equipe de vôlei de quadra da tradicional escola cachoeirense que sagrou-se vice-campeã nacional infantil, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.  

 

Bolsista

Técnico da seleção cachoeirense de voleibol e auxiliar-técnico da seleção capixaba, Mateus Brave também acumula considerável experiência na areia.

Ele revela que, quando começou a treinar Sarah, ela - com apenas 11 anos - jogava no meio dos meninos da categoria sub-15. Por conta de sua desenvoltura, logo a apresentou ao treinador do colégio IPE, Macário Secco. O dom para o esporte rendeu uma bolsa de estudos à menina.  

 

 

?Ela é puro talento, mas o diferencial está na dedicação. Nunca vi alguém tão jovem com tanto foco e certeza do que fazer. Sarinha é um exemplo para mim e para todos os atletas do projeto?, elogia Brave.