Copa inspira o ensino - Jornal Fato
Esportes

Copa inspira o ensino

O educandário desenvolve o Projeto Copa e Cidadania que visa incentivar o civismo, a prática de esportes...


Países que disputam a copa do mundo serão estudados pelos alunos

O dia começou bem verde-amarelo, ontem, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de Boa Vista do Sul.  O educandário desenvolve o Projeto Copa e Cidadania que visa incentivar o civismo, a prática de esportes, a inclusão e o coletivismo entre os 345 alunos do ensino infantil (4º e 5º anos) até o 9º ano do ensino fundamental.

Segundo a diretora Marlúcia Brandão, todas as turmas foram divididas em dois países e os alunos vão estudar sobre eles nas disciplinas. "Queremos aproveitar esse calor da Copa do Mundo, que agrega a nação e os povos, vamos envolver nossos alunos, para que conheçam mais sobre os países participantes, suas histórias, geografias, costumes, gastronomia, curiosidades e o principal, incentivar o patriotismo", diz.

De acordo com o secretário de educação, Evaldo Batista da Silva, o momento é propício e o assunto envolve a nação, o amor ao país. E, levar isso para a sala de aula é conscientizar os alunos de que mesmo em meio a uma disputa por um título o respeito deve vir sempre em primeiro lugar, sem violência.

Durante o evento os alunos desfilaram com as bandeiras oficiais dos países participantes da Copa 2018 e que serão estudadas neste período. O encerramento está previsto para a última semana dos jogos da Copa do Mundo.

Comentários