Centro de Treinamento de Esportes de Areia abre 120 vagas para aulas gratuitas - Jornal Fato
Esportes

Centro de Treinamento de Esportes de Areia abre 120 vagas para aulas gratuitas

No novo espaço, crianças e adolescentes vão aprender vôlei e futebol de areia, beach hand e beach tennis


- Divulgação/PMCI

Foi inaugurado, na sexta-feira (10), o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, implantado no campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam). Com a iniciativa, a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com oferta de aulas esportivas gratuitas no local.

Para o funcionamento do CTEA, o espaço passou por serviços de manutenção e melhorias. A quadra recebeu cargas de areia e sistema de drenagem, nova pintura, iluminação melhor, serviço de jardinagem e reforma das calçadas. Além disso, a pracinha, anexa à quadra, ganhou novos brinquedos. 

As obras foram realizadas pelas equipes das secretarias de municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

A inauguração contou com a presença de dois convidados especiais: o ex-jogador de futebol de areia Buru, eleito melhor do mundo em 2007, e Bruno Xavier, que também acumula títulos nacionais e internacionais, entre eles, o prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo de Futebol de Areia. 

Na ocasião, meninos e meninas participaram de jogos de futebol de areia e de apresentações das modalidades de vôlei de areia, beach hand e beach tennis, que serão oferecidas no local.

"A estrutura está muito boa. Fico muito agradecido pelo convite e feliz com a iniciativa da prefeitura. As crianças são também o futuro do esporte, e é muito importante apoiar o sonho delas", comentou Bruno Xavier.

"Foi um privilégio, para nós, receber atletas que ajudaram a construir a história do beach soccer do nosso país. Tenho certeza que a presença deles gerou um sentimento de entusiasmo nas crianças. Estamos muito felizes em inaugurar este primeiro CTAE, que disponibiliza 120 vagas para jovens aprenderem essas modalidades esportivas", citou a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

"A união entre associações de bairros e a prefeitura potencializa as ações em favor da qualidade de vida da população. O bairro Amarelo está de parabéns por abraçar essa iniciativa, que, por meio do incentivo à prática esportiva, vai ajudar a formar uma geração mais saudável e socialmente responsável", disse o prefeito Victor Coelho, que participou da inauguração do centro de treinamento.

"Lutamos muito pelo bairro desde a criação da associação, em 1990. Ver o nosso campo assim, com melhor estrutura, e a pracinha com os brinquedos novos é muito satisfatório e importante para nós, moradores do Amarelo. Só tenho a agradecer à prefeitura", salientou o presidente da Amobam, Fernando Santos.

Mais um CTEA

Em breve, outro bairro, o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima), também será contemplado com um CTEA, com uma estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas.

Os interessados em participar das aulas no CTEA do Amarelo (que fica na rua Francisco Martins, em frente à escola estadual Bernardino Monteiro), bem como nos núcleos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, podem obter mais informações nos locais das atividades ou pelo telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

Comentários