Capixabas tentam escalar o Everest pela primeira vez - Jornal Fato
Esportes

Capixabas tentam escalar o Everest pela primeira vez

O objetivo do grupo é levar a bandeira do Espírito Santo ao cume da maior montanha do mundo


- Foto Divulgação

A Primeira Expedição Capixaba ao Everest partirá de Vitória, Espírito Santo, no dia 28 de março, rumo à cordilheira do Himalaia, fronteira do Nepal com o Tibet. A empreitada será realizada por três amigos, empresários de diferentes negócios, apaixonados por esporte, com um sonho em comum: ser a primeira expedição capixaba a atingir o cume do Monte Everest, o topo do mundo, com seus 8848 metros de altitude.

O grupo embarca para Katmandu, no Nepal, no dia 28 de março, e retornará em 31 de maio de 2019, concluindo uma aventura que envolve muito planejamento, técnica e disciplina.

A expedição será dividida em duas etapas. A primeira, prevê a escalada do Monte Lobuche East e seus 6119 metros, de onde seguirão até o Campo Base do Everest, a 5400 metros. Os três componentes da Expedição, César Saade, Giuliano Martins Santos e Juarez Gustavo, participarão desta fase. A segunda etapa objetiva a subida até o cume do Monte Everest. Participará desta fase, apenas o montanhista Juarez Gustavo.

Segundo ele, serão dias intensos, pautados por desafios, superação e, principalmente, muito aprendizado."Nessa jornada estaremos em meio às belezas naturais dos vales e picos nevados do Himalaia e a riqueza cultural do povo Sherpa que vive em suas encostas. Uma aventura que colecionará boas histórias em meio a um frio que pode superar os 40º negativos e às dificuldades oriundas do ar rarefeito, quando corpo e mente trabalham no limite".

 

Conheça os capixabas que participarão da Expedição Capixaba ao Everest:

 

?          Juarez Gustavo tem 48 anos, é empresário do setor imobiliário com a Lopes Summit, é consultor em desenvolvimento de lideranças e tem paixão por montanhas. Já escalou nos Andes, na África, na Rússia, na Antárctica, no Alaska e em Papua. Criou com seus filhos e sobrinhos o projeto "Meninos e Montanhas" e já subiram 6 das 10 montanhas mais altas do Brasil. O Everest é parte do seu projeto "Seven Summits", que consiste em subir o cume mais alto de cada continente, mas, acima de tudo é a realização de um sonho. Está feliz em vivê-lo com seus amigos! É casado com a Juliana e pai do Davi, 19, e do João, 15.

?          Giuliano Martins Santos é Engenheiro, Empresário e Esportista. Atua no setor industrial com a "Apoio Engenharia" e é Co-fundador de uma Start Up para educação de pessoas Surdas "Edukanet". Apaixonado pelo esporte, criou um centro de reabilitação de esportistas "CardioSports" onde reúne os amigos para falar dos desafios e cuidar da saúde. Casado com Elise Bitran e pai das pequenas Giulia e Sophia. Quando se fala em desafios; Giuliano não exita em aceitar!! Bora pro Himalaia!!

?          César Saade é economista, empresário e apaixonado pela natureza, esportes e vida saudável. Proprietário das lojas de moda masculina Libanesa Homem e Maison Libanesa Homem é atleta de maratonas e ultramaratonas aquáticas com inúmeras provas feitas pelo o mundo afora, com destaque para a Travessia de 36 km do Leme ao Pontal no Rio de Janeiro! Tem 53 anos, é casado com Adriana e pai do César Neto, 23, e da Isabela, 20, que também compartilham com ele a paixão pelos esportes! É movido a desafios e o Everest vai ser o próximo!!

Comentários