Capixabas garantem o pódio em Campeonato de Bodyboarding - Jornal Fato
Esportes

Capixabas garantem o pódio em Campeonato de Bodyboarding

A próxima competição acontece em Santa Catarina, em agosto


As capixabas Maíra Viana, Neymara Carvalho e Maylla Venturin dominaram a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding Itacoatiara Pró, que aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro, nesse domingo (9). Os lugares no pódio na etapa valem pontuação para o ranking da modalidade.

Contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Neymara e Maylla competiram na categoria profissional e garantiram as medalhas de prata e bronze para o Estado.

"É muito importante o Estado estar no pódio, ainda mais com três atletas que correm o circuito mundial e que são as maiores detentoras dos títulos mundiais. Isso, além de mostrar a força do esporte aqui no Espírito Santo, incentiva os atletas que estão começando a crescer, não só como esportistas, mas como pessoas", disse Maylla.

Esta etapa é a primeira de cinco que acontecerão até dezembro. A próxima competição acontece em Santa Catarina, em agosto. Ainda haverá duas etapas em solo capixaba - uma em Vila Velha, em setembro, e outra em Aracruz, em outubro.

Mais vitórias

Quem também brilhou em competição durante o final de semana foi o paratleta Marcos Vinicius de Oliveira, que conquistou uma medalha de ouro nos 400 metros rasos e uma prata nos 200 metros rasos da 1ª Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Competindo na categoria T12, o esportista agora busca vaga para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e está se preparando para o Desafio CBAt/CPB, que acontece também no CTPB, no próximo domingo (16).

Além de Marcos Vinicius, a paratleta Renata Bazone, também disputou o Circuito e conquistou uma medalha de ouro nos 1500 metros, na categoria T11.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários