Capixaba é convocado pela Seleção Brasileira de vôlei de praia - Jornal Fato
Esportes

Capixaba é convocado pela Seleção Brasileira de vôlei de praia

Matheus garantiu a convocação durante sua participação no Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia


Foto: Divulgação

O atleta Matheus Santos, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), está no Rio de Janeiro desde o início da semana participando de um treinamento junto com a Seleção Brasileira de vôlei de praia sub-21, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema.

Ao final desta semana de preparação, os técnicos irão escolher entre os atletas convocados quem irá integrar a Seleção Brasileira durante o Campeonato Mundial Sub-21 que acontece na Tailândia, entre os dias 18 e 23 de junho.

Matheus garantiu a convocação durante sua participação no Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia, que aconteceu em Natal, entre os dias 14 e 17 de março.

"Eu estava competindo no Circuito e fui um dos atletas de destaque no torneio. Com isso, ganhei a atenção do técnico responsável pelas convocações. É um privilégio participar desta semana e treinar com a Seleção Brasileira. Estou na luta para conseguir a convocação para o mundial", disse o atleta.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários