Capixaba conquista ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima - Jornal Fato
Esportes

Capixaba conquista ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Deborah começou sua carreira de atleta representando o Estado nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)


- Foto Divulgação

Ginasta contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Deborah Medrado conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O ouro foi conquistado nesta segunda-feira (05), no último dia de prova do conjunto da Seleção Brasileira de ginástica rítmica.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado na final da prova mista, com três arcos e dois pares de maças, em uma série praticamente perfeita. A capixaba disputou com as demais ginastas do conjunto, Beatriz Silva, Camila Rossi, Nicole Pircio e Vitória Guerra. 

Deborah, que agora é capitã da Seleção Brasileira, começou sua carreira de atleta representando o Estado nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), competição realizada pela Sesport, e nos Jogos Escolares da Juventude.

Além de Deborah, outra ginasta contemplada pelo Bolsa Atleta subiu ao pódio em Lima. Natália Gaudio conquistou medalha de bronze no individual geral de ginástica rítmica. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, parabenizou as capixabas pelas conquistas e ressaltou a importância do incentivo financeiro dado pelo Governo do Estado aos atletas de alto rendimento.

"Essas conquistas das meninas só chegam depois de muito esforço e dedicação, por isso, é preciso valorizá-las ao extremo. Saber que o Bolsa Atleta auxilia de alguma forma elas e outros atletas em seus treinos e competições é super gratificante. Nosso objetivo é aumentar, sempre que possível, o benefício e o número de contemplados, para que conquistas assim sejam ainda mais frequentes", disse Júnior Abreu.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários