Cachoeirense se apresenta à Seleção de Basquete - Jornal Fato
Esportes

Cachoeirense se apresenta à Seleção de Basquete

Marcos Henrique, Didi, se apresentará sábado (7) e viaja para o Canadá, para enfrentar os donos da Casa, no dia 13


O cachoeirense Marcos Henrique Louzada, Didi, se apresenta no aeroporto de Guarulhos-SP, no próximo sábado (7) à Seleção Brasileira de Basquete. De lá, a delegação segue para o Canadá, onde competirá contra os donos da casa na semana que vem (dia 13).

A partida é válida pelas Classificatórias para a Copa do Mundo de 2019, que será disputada na China. O ala, está ansioso pela estreia. "Espero fazer bom jogo e representar bem o meu país, e a minha cidade Cachoeiro", diz o convocado.

 

Trajetória

Marcos Henrique é frequentador das categorias de base da Seleção Brasileira. Hoje com 19 anos, o ala, relembra cada passo dedicado ao basquete. Começou sua trajetória no esporte aos 16 anos.

Formado na Liga Urbana Social de Basquete (Lusb) de Cachoeiro de Itapemirim, Didi sempre foi dedicado e sempre com muito potencial, sendo um excelente atleta, segundo o coordenador da Lusb, Leonardo Macedo. "Meu coração bate forte vendo um jogador de nossa Liga, se destacando assim".

O cachoeirense pretende honrar o nome de sua cidade dentro da Seleção Brasileira e em quadra. "Irei defender meu país e representar Cachoeiro. Fazer com que o Brasil volte elite do basquete, onde sempre esteve. Espero ser convocado mais vezes, e para isso, trabalharei firme e traçarei minhas metas", diz o ala.

Comentários