Arena Esportiva reúne mais de 1,5 mil pessoas - Jornal Fato
Esportes

Arena Esportiva reúne mais de 1,5 mil pessoas

Evento reuniu várias atividades esportivas oferecidas por meio do projeto Nosso Esporte Cachoeiro


Os trabalhos e projetos realizados pela prefeitura na área esportiva foram apresentados no pavilhão - Foto:Divulgação/PMCI

Mais de 1,5 mil pessoas compareceram no Arena Esportiva, realizado no pavilhão de eventos da Ilha da Luz no final de semana. Elas tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nos vários núcleos esportivos, divididos nos bairros de Cachoeiro e, também, de praticarem as modalidades. Foram seis horas de muito esporte e atividades recreativas.

Crianças, jovens e adultos, participaram de algumas das aulas oferecidas nas escolinhas, como por exemplo, basquete, judô, handebol, jiu-jitsu, atletismo, capoeira, entre outras. Uma estrutura com aparelhos de academia, como os que estão sendo implantados pelo projeto Viva Mais da prefeitura, foi montada no local para a prática das atividades.

O público também se divertiu com os professores na Zumba, uma das modalidades que fazem parte do projeto de qualidade de vida, oferecida pelo Nosso Esporte, em alguns dos bairros e distritos do município.

Durante o evento, aconteceram apresentações de dança do grupo de idosos do Centro de convivência Vovó Matilde, dos jovens da Apae Cachoeiro e o aguardado sorteio de uma bicicleta e de vários outros brindes.

A Prefeitura promoveu o evento. Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, o Arena Esportiva, foi momento de interagir com a população, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado nos núcleos de esporte e projetos voltados para a qualidade de vida, obras, reformas de espaços esportivos na cidade e eventos que foram possibilitados pela secretaria neste ano.

"Como forma de dar mais vida ao nosso relatório de Gestão, realizamos na Arena Esportiva, o que chamamos de Relatório Vivo. Uma maneira de prestar contas para a população de todos os projetos realizados pela prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Foi também um importante momento para agradecer a todos os parceiros. Sabemos que ainda temos muito a fazer e vamos continuar trabalhando para cumprir nossas metas. Levar investimentos no esporte e na qualidade de vida para os bairros e distritos da cidade", disse Lilian.

 

Academias ao ar livre e Nosso Esporte

Desde outubro, foram inauguradas três academias ao ar livre no município. Foram contemplados os bairros Aeroporto e Paraíso e o distrito de Itaoca. Até 2020, estão previstas as entregas de mais 16 desses espaços, na sede e no interior de Cachoeiro.

Neste ano, a Semesp deu andamento às ações dos núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, que atendem crianças e jovens, gratuitamente, com aulas de vôlei, vôlei de praia, handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, basquete, judô, ginástica rítmica, jiu-jitsu, atletismo, capoeira, natação e badminton. Já para os adultos, o projeto segue com as aulas de zumba, ginástica e dança.

 

Comments

SEE ALSO ...