Gaúcho Peregrino chega de bicicleta em Presidente Kennedy - Jornal Fato
Esportes

Gaúcho Peregrino chega de bicicleta em Presidente Kennedy

Marciano Dornelles, de 36 anos, saiu de Canoas-RS e vai percorrer 15 mil quilômetros em uma bicicleta


- Divulgação

ciclista conhecido como "Gaúcho Peregrino" chegou a Presidente Kennedy nesta quarta-feira (16). Marciano Dornelles, de 36 anos, saiu de Canoas-RS e vai percorrer 15 mil quilômetros em uma bicicleta, passando por mais de mil cidades e oito países da América Latina, no seu desafio internacional. Antes, em 2011 e em 2013, ele passou por todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Nesta primeira etapa, ele pretende percorrer todo o litoral brasileiro. Até aqui foram 2.800 quilômetros de estrada, utilizando 22 pneus, 22 câmaras de ar e dois quadros de bicicleta.

Agora em Presidente Kennedy, Gaúcho Peregrino alcançou seu 5º estado brasileiro. Ele agradeceu a hospitalidade dos cidadãos kennedenses e irá pernoitar na cidade.

"Os kennedenses são muito simpáticos e me acolheram muito bem. Esta noite irei ficar por aqui e amanhã bem cedo retorno para a estrada, continuando meu trajeto", disse Peregrino.

Marciano carrega consigo mais de 35 quilos de equipamentos e sua bicicleta chega a 25 km/h. Ele quer terminar o desafio em março de 2020.

Comentários