Nova diretoria do Estrela assume com meta de recolocar clube na Série A

Neto do icônico seu Zezinho, Anderson Grasseli é o novo presidente do clube cachoeirense; ao lado do vice Jean Cypriano, tem como prioridade investir na formação de jogadores

02/10/2024 18:18
Nova diretoria do Estrela assume com meta de recolocar clube na Série A /Divulgação

A nova diretoria do Estrela do Norte Futebol Clube tomou posse para o próximo quadriênio, 2024/2028. 

Anderson Grasseli de Souza assumiu a presidência, na última segunda-feira (30), ao lado do vice-presidente Jean Cypriano, compondo a chapa única "Estrela do Futuro".

Profissional de Educação Física e empresário, Anderson assume o alvinegro após anos de dedicação como atleta, coordenador, treinador e diretor do próprio Estrela. 

Neto do saudoso José Basílio de Souza, o seu Zezinho, icônico treinador do clube, Anderson tem como braço direito o também empresário Jean Cypriano, presidente do Rotary e amante do futebol do alvinegro capixaba.

A principal meta da nova gestão é fazer do tradicional clube cachoeirense campeão ou vice do Campeonato Capixaba Série B no próximo ano para voltar para a primeira divisão. "De onde nunca o Estrela deveria ter saído", frisa Anderson. O time foi rebaixado esse ano no Capixabão. 

 

 

Para isso, a nova diretoria do alvinegro toma posse munida de um plano estratégico financeiro para a temporada 2025.

"Primeiro objetivo a ser alcançado são novos recursos. Tem alguns patrocinadores que finalizam agora, em 2024. Mas em 2025 a gente pretende renovar com todos aqueles que já estão conosco. Com potencial de novos patrocinadores, pois a gestão mudou", revela o presidente recém-empossado. 

"Também temos que mudar a forma de captar recursos. Contamos hoje com grupo forte de conselheiros, que são empresários de Cachoeiro que podem estar abrindo portas para o Estrela, para obtermos uma captação maior do que a de 2024 na disputa do Capixaba", acrescenta. 

 

Planejamento

Segundo Anderson, o planejamento para a temporada 2025 voltado para o futebol visa priorizar a base no primeiro semestre. 

Atualmente, há no clube o trabalho da escolinha, de iniciação esportiva, contemplando público de cinco a 13 anos de idade.  

E também o alto rendimento: o Estrela disputa o campeonato sulino sub-14. 

Ano que vem, contudo, a nova diretoria pretende expandir o alto rendimento, implementando as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, para a disputa do estadual. 

Paralelamente, estão no plano também o investimento em jogadores para compor o time principal e a nova diretoria de futebol profissional. 

"Vamos contratar um diretor de futebol profissional para cuidar de toda a montagem do elenco. O diretor tem que ter o perfil que nós conhecemos e acreditamos, que é aquele perfil voltado para o futebol, não o de um aventureiro, um empresário, um advogado... vai ter um profissional específico para esta área, para em conjunto com a diretoria (presidente, vice e conselho) montar uma comissão técnica e captar os atletas", expõe Anderson.  

O novo presidente do Estrela lembra que duas competições antecedem o estadual da segunda divisão: Série A e Copa ES.

"Vai ser um laboratório para a gente recrutar atletas em potencial para formar um time competitivo", assegura.